Topo

Ubisoft anuncia "Dig Rush", jogo usado no tratamento da ambliopia

do Gamehall

05/03/2015 20h10

Em uma iniciativa inédita, a Ubisoft, em parceria com a Amblyotech, anunciou o lançamento de “Dig Rush”, jogo criado com base em um método de tratamento da ambliopia, condição conhecida como “olho preguiçoso”, e que atinge 3% das crianças do mundo todo.

A ambliopia, numa explicação simples, é o distúrbio ocular que resulta na diminuição de capacidade de um dos olhos, causados por um olho desviado ou por um erro refrativo desigual.

Veja também

“As opções atuais de tratamento, como o uso de tampão, proporcionam alívio limitado e têm baixa adesão de pacientes devido ao desconforto e estigmas sociais. A partir da parceria com a Ubisoft, temos mais condições de dar aos médicos um panorama completo e certeiro da adesão de novos pacientes e monitorá-los ao longo do tratamento”, disse Joseph Koziak, CEO da Amblyotech.

Estímulo visual

De acordo com a Ubisoft, o mérito de "Dig Rush” é tratar não apenas o olho fraco, mas estimular os dois olhos, treinando o cérebro dos pacientes, através de diferentes níveis de contraste entre as cores azul e vermelha do jogo.

“O time da Ubisoft Montreal tem conseguido criar uma experiência mais atraente e divertida para pacientes com ambliopia, e estamos orgulhosos por fazer parte de um projeto que mostra o impacto positivo dos  videogames”, disse Mathieu Ferland, produtor sênior da Ubisoft.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ubisoft anuncia "Dig Rush", jogo usado no tratamento da ambliopia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start