Games moldarão o futuro da cultura pop, diz estúdio de "Game of Thrones"
do Gamehall
02/03/2015 16h05
Em entrevista com o site Digital Trends, o novo CEO da Telltale Games (de "The Walking Dead" e "Game of Thrones"), Kevin Bruner, diz que, no futuro, games poderão se tornar ainda mais relevantes do que o cinema, TV ou literatura em termos de narrativa na cultura pop, e chama jogadores de "consumidores de primeira classe".
"É uma época incrível para jogadores, porque poderemos moldar o futuro da cultura pop", declarou. "Eu adoro todos os cineastas e escritores do mundo, mas acho que é nesta nova mídia em que está a ação".
Veja também
Ainda assim, há um longo caminho a ser percorrido para que a mídia alcance este reconhecimento. "Games são gigantes, certo? Mas não são gigantes para o mercado de massa, onde todas as grandes histórias e seus contadores trabalham", diz, comparando a popularidade do seriado "Game of Thrones" com a do jogo "Middle-earth: Shadow of Mordor".
"Uma em cada 10 pessoas sabem do que você está falando. Então a indústria de jogos e videogames são gigantes, mas a construção de narrativas em larga escala - televisão, filmes, romances - é bem maior".
Impacto mobile
Porém, Bruner acredita que a popularidade de jogos em plataformas mobile levaram um público maior a entrar em contato com a mídia.
"Tablets são bem interessantes porque há muitas pessoas que nunca diriam ser gamers, mas eles assistem a Netflix nas suas Smart TVs e jogar uma partida de golfe em seu tablet", explica o executivo. "Mas não são gamers ou aficionados em tecnologia. Eles nunca comprariam um console".
Atualmente, a Telltale Games tem uma série de novos títulos em que está trabalhando, incluindo uma adaptação do show "Game of Thrones", "Minecraft: Story Mode" e um projeto ainda não anunciado, sendo uma propriedade intelectual própria do estúdio.