Narrativa e arte de "Never Alone" são tema de palestras na GDC 2015
do Gamehall
20/02/2015 08h01
Lançado no último ano, "Never Alone" procurou misturar o folclore do povo indígena Iñupiat com mecânicas de um jogo de plataforma cooperativo para educar o público sobre esta cultura, tendo em sua equipe de desenvolvimento artistas, escritores e contadores de histórias das tribos que vivem no Alasca.
O projeto chamou atenção da indústria, e por isso será tema de duas palestras durante a GDC 2015, que acontece em março nos EUA. Em "Adventures in Storytelling: Telling the World's Stories Through Games", o designer Sean Vesce, da E-Line Media, e o escritor Ishmael Hope discutirão como jogos que representam uma cultura pouco conhecida ou representada podem ter sucesso no mercado e ter um impacto social, utilizando como exemplo o processo de desenvolvimento de "Never Alone".
Já em "Never Alone: The Art and the People of the Story", o diretor de arte da E-Line Media, Dima Veryovka, mostrará os esforços da equipe de artistas do jogo em procurar entender e representar fielmente a cultura e valores dos Iñupiat via design visual.
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Ditando tendências
A edição de 2015 da Game Developers Conference acontecerá entre os dias 2 e 6 de março. O evento será realizado no Moscone Center, em São Francisco, nos EUA e terá cobertura in loco de UOL Jogos.
Voltada para desenvolvedores e produtores, a GDC é palco para debates, painéis e apresentação de novas tendências para o mundo dos games, como os jogos sociais, games mobile e mais recentemente, realidade virtual.