Topo

Criador de "Tetris" conta ter feito o jogo em seu "tempo livre"

do Gamehall

09/02/2015 14h02

31 anos depois da criação de "Tetris", Alexey Pajitno e Henk Rogers - respectivamente o criador do jogo e o responsável por sua distribuição mundial - ainda são amigos. Durante um painel de perguntas e respostas que aconteceu durante a conferência D.I.C.E., os velhos parceiros responderam perguntas um do outro, revelando curiosos detalhes da história do clássico jogo.

"Durante meu tempo livre, eu tentava montar alguns jogos de computador, e 'Tetris' era um deles", contou Alexey, engenheiro de computação de formação.

Veja também

Já Henk Rogers confessou ter blefado para os dois lados, por diversas vezes, para conseguir os melhores resultados para o jogo, pra seu parceiro e para si mesmo.

"Eu dizia para a Nintendo que os russos não estavam aceitando as propostas deles. E fingia ser alguém mais importante do que realmente era, quando falava com a Nintendo e com os russos", contou Rogers.

Por fim, Rogers ainda brincou sobre o futuro de "Tetris".

"Acho que vai virar um esporte. Talvez, um dia, vire um esporte olímpico", finalizou o homem de negócios, provocando risos de seu colega desenvolvedor.

Um dos jogos mais famosos da história, "Tetris" ultrapassou a marca de 170 milhões de unidades vendidas em 2010, distribuídas entre 70 milhões de cópias físicas e 100 milhões em cópias digitais para plataformas móveis. O número faz de "Tetris" o jogo pago mais baixado da história dos celulares.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Criador de "Tetris" conta ter feito o jogo em seu "tempo livre" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Jogos retrô