Topo

Comemorando 25 anos do Neo Geo, SNK trará clássicos da plataforma à PSN

do Gamehall

09/12/2014 18h02

Por meio do PlayStation Blog, a SNK Playmore anunciou que comemorará os 25 anos da plataforma Neo Geo relançando clássicos da empresa à PlayStation Network, para PS3, PS4 e PS Vita, em 2015.

A celebração terá início com o relançamento de "Metal Slug 3", que chegou ao PC pelo Steam no início de 2014 e cujas versões para os consoles da Sony foram anunciadas em setembro.

Veja também

Além disso, fãs poderão votar em que jogos do Neo Geo gostariam de ver na PSN, incluindo "Art of Fighting 2", "King of Fighters '97", "Samurai Shodown II" e "Sengoku 3". Para conferir a lista completa e dar seu voto, clique aqui.

A SNK Playmore não deu uma data de lançamento para a versão de "Metal Slug 3", ou a data para o fim da enquete.

Plataforma clássica

Lançado em 1990 tanto em versão arcade quanto como console, o Neo Geo era conhecido por seus jogos e séries de qualidade, como "Metal Slug" e "Art of Fighting". Infelizmente, o alto custo de produção e preço dos cartuchos (que chegavam a US$ 200) tornou o mercado do console limitado, ao contrário de plataformas como o Super Nintendo e o Mega Drive.

Ainda assim, o console teve grande longevidade, sendo descontinuado apenas em 1997, e a produção de seus jogos cessando em 2004. Entusiastas amadores e profissionais ainda produzem jogos "homebrew" para o Neo Geo, e em 2012 a SNK lançou uma nova versão da plataforma: o Neo Geo X.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Comemorando 25 anos do Neo Geo, SNK trará clássicos da plataforma à PSN - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start