Bom clone de "Kingdom Rush", novo "Star Wars" sofre com microtransações
Pedro Henrique Lutti Lippe
Do UOL, em São Paulo
30/10/2014 16h59
É fácil ignorar um jogo ruim que exagera nas cobranças em dinheiro. Já lidar com "Star Wars: Galactic Defense", que diverte apesar de também abusar das microtransações, é bem mais difícil.
Lançado de graça nesta quinta-feira (30) para dispositivos iOS e Android, o game simula batalhas entre o Império Galático e a Aliança Rebelde em uma série de cenários clássicos da franquia de George Lucas.
O estilo de jogo é visivelmente inspirado em "Kingdom Rush". Cabe aos fãs posicionarem torres em locais estratégicos dos mapas e controlar heróis com suas habilidades especiais para impedir invasores inimigos de alcançarem seus objetivos.
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A combinação entre a fórmula de sucesso e a adorada franquia funciona, e o jogo desafia e diverte. Mas 'timers' limitam as ações dos fãs, enquanto moedas 'premium' e aceleradores de progresso são a todo momento mencionados como tentações.
Bastante conteúdo
Felizmente, não faltam objetivos em "Galactic Defense". O jogo tem fases representadas pelos dois lados da Força em vários planetas da franquia, como Tatooine e Kashyyyk, e cada estágio tem cinco níveis de dificuldade distintos.
Através de um sistema de níveis persistentes para torres e heróis, a vida útil do game cresce ainda mais.
Por causa dos 'timers' que limitam o número de partidas que o fã pode jogar, as opções são duas: gastar dinheiro, ou jogar apenas um pouco a cada dia.