Games lineares vão sofrer no mercado atual, diz diretor de "Far Cry 4"
do Gamehall
23/10/2014 16h05
Em entrevista com a revista OXM, o diretor criativo de "Far Cry 4", Alex Hutchinson, declarou que sites de streaming e compartilhamento de vídeo como Twitch e YouTube afetarão negativamente jogos lineares.
"Tenho muito interesse em gameplay emergente e para onde isto vai em termos de compartilhamento de video e Twitch", declarou Hutchinson. "Acho que jogos com narrativas lineares vão sofrer no mercado atual".
"Eles já são feitos com muita qualidade, e já estamos vendo seu público migrar aos jogos de mundo aberto", continuou. "Se abrir minha lista de amigos e ver todo mundo na mesma missão, fazendo as mesmas coisas... Acho que isso não tem o mesmo atrativo de abrir sua lista de amigos e ver 40 pessoas fazendo coisas completamente diferentes".
Veja também
As opiniões do diretor parecem ir em linha com a filosofia interna da Ubisoft, publisher de "Far Cry 4", que nos últimos anos tem se dedicado cada vez mais a criar títulos de grande porte e vários gêneros em mundo aberto, desde games de ação e aventura como "Watch Dogs" e shooters como "Far Cry 3" até jogos de corrida como "The Crew".
ASSISTA AO TRAILER DE "FAR CRY 4"
Nas montanhas da loucura
"Far Cry 4" desta vez se passará na região de Kyrat, uma "bela, perigosa e selvagem" região dos Himalaias, onde o protagonista Ajay terá que lidar com a tirania de Pagan Min, um homem que se declarou rei da região.
Descrito pela publisher francesa como "um novo passo rumo a revolução do gênero shooter," o título será "construído tendo como base o sucesso de 'Far Cry 3'." Sua produção ficou dividida entre os estúdios Montreal, Red Storm, Toronto, Shanghai e Kiev.
"Far Cry 4" chegará ao PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One em 18 de novembro, totalmente dublado e legendado em português.