Topo

BGS: "Sunset Overdrive" diverte com humor irreverente e armas mirabolantes

Victor Ferreira

do Gamehall

10/10/2014 17h01

Se você quer entender o conceito de “Sunset Overdrive” em uma imagem, pense em um ursinho de pelúcia, arremessado por um lança-foguetesl, explodindo perto de um mutante asqueroso, cujos restos mortais despejam um líquido laranja vibrante.

O novo game da Insomniac Games, que chegará exclusivamente ao Xbox One em novembro, procura misturar armas bizarras - que já são marcas registradas da produtora - com uma paleta de cores vibrante e chamativa, tudo combinado com um senso de humor adulto e irreverente.

UOL Jogos experimentou uma versão de testes de "Sunset Overdrive" exclusiva para a imprensa (sem interação direta com o jogo) durante o Brasil Game Show, e descobriu mais sobre que bizarrices esperam quem quiser se aventurar na colorida Sunset City.

VEJA ABERTURA DE "SUNSET OVERDRIVE"

  •  

Metralhando com vinil

Veja também

A versão demonstrada ocorre em um ponto relativamente avançado da campanha singleplayer, com o (ou, no caso do demo, a) protagonista já possuindo diferentes habilidades e armas especiais. O chamativo inicial fica, claro, com o visual extremamente colorido de todos os aspectos do jogo, desde a heroína e inimigos até o próprio ambiente.

Foi também durante estes momentos iniciais que foi possível ver as diferentes armas em ação, nenhuma particularmente comum: A metralhadora, por exemplo, usava discos de vinil como munição; Já a pistola atirava fogos de artifício em inimigos; O lança-mísseis? Usa os mencionados ursinhos de pelúcia explosivo. E por aí vai…

As armas selecionadas podem ser facilmente trocadas ao acessar um menu radial, o que torna o combate mais variado e ajuda a aumentar o combo durante a batalha, que tem utilidade prática: Quanto maior o combo, maior o “nível de estilo” do personagem, que torna as armas mais poderosas e com habilidades ainda mais insanas - fazendo um martelo soltar fogo ao atingir um inimigo, por exemplo.

Para adquirir diferentes armas, é necessário cumprir diversos objetivos, seja na campanha, missões secundárias ou no modo cooperativo entre até oito jogadores, o Chaos Squad. Ao ter um arsenal mais completo, o jogador terá mais opções para lidar com os diferentes tipos de inimigos (armas de fogo, efetivas contra mutantes, não são muito úteis contra robôs, por exemplo).

Não pare de se mexer

Além da variedade de armas, o mais importante durante o combate é manter o personagem em constante movimento. Como os inimigos acabam sendo muito numerosos e velozes, ficar plantado no mesmo lugar só acaba levando a uma tumba colorida.

Para manter esta movimentação constante, o game utiliza mecânicas similares a títulos como “Jet Set Radio” e “InFamous”, com diversos corrimãos e cabos de energia à disposição para seu personagem nunca ficar parado.

De acordo com o representante da Insomniac, a mobilidade do personagem mudará conforme vai progredindo na campanha, adquirindo habilidades melhores e mais eficientes, como o clássico ‘dash’ para frente.

Isso posto, é uma pena que "Sunset" rode a 30 quadros por segundo, já que para um jogo que vive de velocidade, a taxa de quadros reduzida acaba enfraquecendo o produto final, que fica parecendo mais lerdo do que deveria.

Na mão do palhaço

Durante a demo, também foi possível ver um pouco do humor presente no jogo, e ao que parece que a Insomniac decidiu abraçar o humor irreverente e debochado encontrado em títulos como a série “Saints Row”.

Talvez o maior exemplo disso seja o modo de transporte rápido do jogo. Enquanto outros títulos se contentem apenas com uma tela preta ou vídeos para loading, “Sunset Overdrive” leva as coisas um pouco mais longe: o jogo mostra o personagem ficando bêbado ao ponto de desabar no chão, e de repente acorda em um lugar completamente diferente.

Embora as opções de customização não tenham sido mostradas durante o demo também bebem na fonte da Volition: Será possível não apenas mudar as roupas, como as características e até o sexo do personagem (infelizmente, parece não ser possível mudar sua voz, como em “Saints Row”).

E, para quem tem dificuldades com a língua inglesa, a Microsoft traz boas novas: “Sunset Overdrive” será lançado completamente traduzido para o público brasileiro, com dublagem, legendas e menus em português.

VEJA TRAILER DE "SUNSET OVERDRIVE" DA E3 2014

  •  

Apocalipse colorido

Ao fim do demo, fica a impressão de que, embora “Sunset Overdrive” não traga algo particularmente novo, mecanicamente, o jogo oferece muito em termos de personalidade graças às armas diferentes e diversas possibilidades de customização de personagem, sendo boas as chances de ser um dos títulos mais divertidos do ano.

“Sunset Overdrive” chega exclusivamente ao Xbox One em 27 de outubro. O game já está em pré-venda no Xbox Market Place (inclusive com a opção de download antecipado para jogar no dia do lançamento) e sai por R$ 200.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BGS: "Sunset Overdrive" diverte com humor irreverente e armas mirabolantes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start