Oculus VR sugere desenvolvimento de controle para realidade virtual
do Gamehall
08/09/2014 16h03
Em entrevista com o site Polygon, o fundador da Oculus VR, Palmer Luckey, indicou que a empresa está considerando o desenvolvimento de controles voltados especificamente para jogos de realidade virtual.
A declaração surgiu após Luckey dizer que controles tradicionais não são ideais para a realidade virtual. Ao ser perguntado se a empresa já está pensando em criar um periférico novo, o desenvolvedor respondeu: "Quando vamos criá-lo, ou quando vamos anunciá-lo?"
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Após dizer isto, Luckey foi mais cuidadoso com suas palavras: "Dizer que algo está em desenvolvimento é um pouco demais, mas posso dizer que estamos nos dedicando bastante a pesquisa e desenvolvimento de interação, e sabemos que gamepads são péssimos em termos do que queremos fazer com realidade virtual, que é a habilidade de ver nossas mãos, e interagir com o mundo de forma natural".
"É um problema muito difícil. Há uma razão pela qual ninguém criou um equipamento incrível que possa fazer todas estas coisas bem o suficiente para a realidade virtual", disse Luckey. "Mas é algo em que estamos nos dedicando, pois sabemos ser importante".
Expansão da realidade virtual
Recentemente, a Oculus também adquiriu a Carbon Design Group, empresa responsável pelo desenvolvimento do controle do Xbox 360 e o Kinect, o que também indica o interesse da empresa em criar periféricos que ajudem na movimentação e interação com o ambiente em conjunto com o equipamento de realidade virtual.
Na última quarta (3), a Samsung anunciou o Gear VR, óculos de realidade virtual criando em conjunto com a Oculus para ser compatível com seus dispositivos mobile. Por enquanto, o novo aparelho deve utilizar controles com conexão bluetooth para interagir com jogos e outros aplicativos.