Topo

Nova publisher de MMOs, Playspot assume "Cabal" e mais jogos no Brasil

Théo Azevedo

Do UOL, em São Paulo

27/08/2014 15h00

Vem aí uma nova leva de MMOs em português: composta por profissionais que passaram por publishers como Level Up! Games, Ongame e Gala.net, a Playspot estreia no Brasil com alguns jogos que já eram publicados por aqui, como “Cabal Online”, “Magic Campus”, “Red Crucible 2” e “Divine Souls”- a empresa incorporou os títulos que estavam sob a responsabilidade da Gamérica.

A Playspot chega repleta de promessas, algumas que vão até mesmo além dos games, como transformar o site oficial da companhia, www.playspot.com.br, numa espécie de centro de entretenimento, com loja de jogos para PC, músicas e até uma “banca virtual” de mangás, HQs, etc.

Veja também

Curiosamente, a empresa não quer revelar quem são os investidores por trás da iniciativa, que seriam chineses: “Nunca vamos citar quem são os investidores”, afirma Byong Hwan Kang, diretor de operações da PlaySpot. “Foi a única exigência que nos fizeram”.

Toda a estrutura da Playspot será terceirizada – os únicos funcionários são Anderson Abraços, diretor de marketing e o próprio Byong. Até mesmo os GMs, os famosos Game Masters, serão terceiros. Ainda assim a companhia promete responder qualquer reclamação ou problema (os chamados “tickets”) reportados pelos consumidores em até 48 horas.

Calendário de lançamentos

Ainda em 2014 há três lançamentos programados, todos no modelo F2P, o Free to Play, e para PC: “Darkblood”, um RPG com estilo parecido ao da série “Diablo”, e que será dublado em português; “Legend of Fighters”, descrito como um side scrolling 3D ambientado num universo de fantasia, e “General War”, jogo de tanques de guerra que funciona via browser ao estilo.

Para o ano que vem a empresa promete lançar três títulos AAA, ou seja, games de grande orçamento. Especula-se que “Planetside 2”, shooter da Sony Online Entertainment, possa estar entre eles.

Para os fãs de “Cabal Online”, que vem trocando de mãos – da Gamemaxx para a Gamérica e, agora, para a Playspot -, Abraços promete que os personagens já existentes continuarão a funcionar: “A única exceção são os personagens muito antigos, da época que a Gamemaxx fechou e migrou os personagens, pois não temos como voltar atrás e corrigir isso”, ressalva.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nova publisher de MMOs, Playspot assume "Cabal" e mais jogos no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start