E3: Para Microsoft, realidade virtual ainda é mais aposta do que realidade
Théo Azevedo
Do UOL, em Los Angeles
13/06/2014 17h19
Enquanto a Sony investe pesado no visor de realidade virtual Morpheus e a o Facebook desembolsou US$ 2 bilhões para comprar a Oculus VR, que desenvolve aparato semelhante para PC, a Microsoft ainda não acredita na ideia.
Em entrevista ao UOL Jogos durante a E3 2014, Phil Spencer, líder da divisão Xbox disse que acha a tecnologia "mais uma aposta em termos de pesquisa e investimento do que algo que eu iria em uma loja para comprar".
"Se for algo que acabe se tornando acessível ao público amplo, tenho certeza de que não será tarde e de que vamos encontrar uma maneira de fazer disso uma parte do Xbox", comenta ele, sugerindo que a empresa 'se garante' para produzir algo de qualidade para o Xbox One caso realidade virtual emplaque como tendência nos jogos eletrônicos.
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"Ainda não sei se [realidade virtual] é uma tendência para o consumidor. O que vejo são algumas iniciativas de incubação por parte do Morpheus e Oculus VR", elabora Spencer. "É uma área interessante".
Games via streaming
Em 2013, quando revelou o Xbox One ao mundo, a Microsoft bradou aos quatro ventos as maravilhas da computação em nuvem, que ajudariam a turbinar o poder de processamento do console.
Porém, a empresa tem postura bem diferente com relação ao jogo em nuvem, via streaming, como aposta a Sony com o PlayStation Now.
"Falando de longo prazo, streaming pode ser uma forma de jogar videogame que funcione", comentou Phil Spencer ao UOL Jogos.
"Não estou convencido sobre isso. É uma possibilidade, mas no momento estou focado em como as pessoas podem jogar no Xbox hoje. Depende de uma infraestrutura robusta de internet para funcionar de uma forma satisfatória".