Topo

8 coisas que você precisa saber sobre "Batman: Arkham Knight"

Théo Azevedo

Do UOL, em San Francisco

27/03/2014 04h00

O UOL Jogos esteve em San Francisco para acompanhar a Game Developers Conference 2014 e, de quebra, ver uma demonstração de "Batman: Arkham Knight", capitaneada por Dax Ginn, um dos produtores do game da Rocksteady, que tem lançamento agendado para 14 de outubro para PC, Xbox One e PlayStation 4.

Em um bate-papo com Ginn, separamos oito coisas que você precisa saber sobre o game:

Clique para acessar conteúdo externo

O principal responsável por “Arkham Knight” ser exclusivo para next gen? O Batmóvel: “Assim que decidimos colocar o Batmóvel e Gotham City em ‘Arkham Knight’, sabíamos que seria algo possível apenas no PlayStation 4 e Xbox One”, revela Dax Ginn, um dos produtores da Rocksteady. O veículo, por sinal, é praticamente indestrutível, ficando ameaçado apenas em algumas situações, como nos desafios do Charada.

Clique para acessar conteúdo externo

Veja também

Diplomática, a Rocksteady Studios se diz grata e orgulhosa pelo trabalho feito pela Warner Bros. Montreal em “Batman: Arkham Origins”, mas descarta aproveitar qualquer recurso ou elemento do jogo: “Estamos trabalhando em ‘Arkham Knight’ desde o final de ‘Arkham City’, então já tínhamos um escopo próprio definido”, explica Ginn.

Clique para acessar conteúdo externo

Quando “Arkham Asylum” foi lançado, a Rocksteady ainda não sabia se teria uma chance de desenvolver uma continuação. Sendo assim, a ideia de evoluir a trama de “Arkham” enquanto uma trilogia começou a tomar forma apenas depois que a versão original tornou-se um sucesso de crítica e vendas. A morte do Coringa no final de “Arkham City”, por exemplo, foi feita já com a intenção de trazer o Espantalho como principal vilão de “Arkham Knight”.

Clique para acessar conteúdo externo

Tal qual os jogos anteriores, “Batman: Arkham Knight” está sendo desenvolvido através de uma versão bastante modificada da Unreal Engine 3, especialmente quanto aos efeitos de iluminação e física. “Ficamos tentados pela Unreal Engine 4, mas a direção de arte já estava bem definida e não queríamos arriscar [o tempo de aprendizado], pois conhecíamos a UE3 muito bem”, conta Ginn.

ASSISTA AO TRAILER DE "BATMAN: ARKHAM KNIGHT"

  •  

Clique para acessar conteúdo externo

Todos os extras que estendem a vida útil da série por horas e horas, como os troféus do Charada e pequenas missões secundárias, costumam ser criados e implementados pela Rocksteady apenas na última etapa do desenvolvimento, quando o mundo no qual o jogo é ambientado está pronto.

Clique para acessar conteúdo externo

Segundo a Rocksteady, o maior desafio em “Arkham Knight” é equilibrar detalhe e escala: enquanto “Arkham Asylum” foi um jogo muito dedicado aos detalhes, “Arkham City” apostou na escala. Ginn, no entanto, explica: “O poder de fogo da nova geração de consoles nos permitiu criar uma Gotham City que é cinco vezes maior que o jogo anterior, mas com o nível de detalhes de ‘Arkham Asylum’”.

Clique para acessar conteúdo externo

De alguma forma os pedestres de Gotham City sempre conseguem escapar de serem atropelados pelo Batmóvel, provavelmente para evitar que “Arkham Knight” transforme-se em algo parecido com “GTA” ou “Carmageddon”.

Clique para acessar conteúdo externo

Para dar conta de “Batman: Arkham Knight”, a Rocksteady, que se auto intitula um estúdio totalmente focado na jogabilidade, expandiu a equipe de desenvolvimento em cerca de 30%, saindo de cem pessoas envolvidas na produção para um total de 130 funcionários. Para referência, 600 pessoas estiveram envolvidas na produção de “Resident Evil 6” pela Capcom.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

8 coisas que você precisa saber sobre "Batman: Arkham Knight" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start