Topo

Sucesso indie no PC, "Gone Home" será lançado para consoles em 2014

Do UOL, em São Paulo

10/03/2014 18h05

Em entrevista ao site IGN, o desenvolvedor e cofundador da The Fullbright Company, Steve Gaynor, anunciou que o jogo independente "Gone Home" terá versão para consoles, embora não tenha especificado as plataformas-alvo.

"É menos sobre o que podemos mudar e adicionar, e mais sobre 'Como fazer a melhor versão possível para jogar no hardware que você tem na sala de estar?", declarou Gaynor.

A ideia de trazer o jogo para os consoles não é nova, de acordo com o designer, já que "Gone Home" foi criado como "uma experiência para o sofá".

Veja também

Gaynor disse que o projeto foi criado inicialmente para PC por ser relativamente mais fácil criar um jogo para a plataforma, e por ter um público mais interessado na temática e jogabilidade apresentados por "Gone Home".

A Fullbright também declarou estar trabalhando em um novo jogo, mas que não será uma sequência para "Gone Home", embora seus conceitos principais serão aplicados neste novo projeto.

ASSISTA AO TRAILER DE "GONE HOME"

  •  

Voltando para casa

"Gone Home" é um jogo de exploração em primeira pessoa. Passando-se em 1995, o jogador controla a jovem Kaitlin Greenbriar, que retorna para casa após um ano viajando mundo afora.

Ao ver um misterioso bilhete de sua irmã, Sam, grudado na porta de entrada, Kaitlin explora o interior da casa, podendo descobrir mais sobre o que sua família tem feito enquanto ela esteve fora, além de poder saber mais sobre o excêntrico antigo dono da mansão.

"Gone Home" é o primeiro jogo da The Fullbright Company, estúdio fundado por três veteranos da 2K Games, tendo trabalhado no DLC "Minerva's Den" de "BioShock 2".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Sucesso indie no PC, "Gone Home" será lançado para consoles em 2014 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start