Programador acusa "Shadow of Mordor" de usar código de "Assassin's Creed"
do Gamehall
27/01/2014 12h17
Chris Randall, ex-funcionário da Ubisoft e desenvolvedor de "Assassin's Creed II", declarou em seu Twitter que os códigos e animações de "Middle-Earth: Shadows of Mordor", da Monolith, são os mesmos nos quais trabalhou na franquia da Ubisoft.
O desenvolvedor chegou a estas conclusões após ver o trailer com cenas de jogo de "Shadow of Mordor" divulgado na última semana.
Quando questionado por um usuário da rede social, que disse que o combate lembrava mais a série "Batman: Arkham", Randall respondeu "Eu passei dois anos olhando para 'AC2'. Eu reconheço meu código quando o vejo".
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Randall, que atualmente trabalha na Capybara Games, de "Below" e "Superbrothers: Sword & Sworcery EP", foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do combate da franquia "Assassin's Creed", tendo ajudado a criar um dos movimentos icônicos da série, o assassinato aéreo.
O desenvolvedor não descartou a possibilidade de a Ubisoft licenciar o uso do código para a Monolith, e não tem interesse em tomar ação legal. Nem a publisher francesa ou a Warner Interactive, responsável por "Shadows of Mordor", se declararam oficialmente.
VEJA "SHADOW OF MORDOR" E TIRE SUAS CONCLUSÕES
As sombras se levantam
Ambientado entre os eventos de "O Hobbit" e "O Senhor dos Aneis", "Middle-Earth: Shadows of Mordor" é um jogo de ação em mundo aberto que tem como protagonista Talion, um guerreiro com habilidades semelhantes às dos Espectros do Anel, e que é membro dos Guardiões - grupo ao qual também pertence o herói Aragorn.
A mecânica mais chamativa do jogo é o sistema "Nemesis", que traz inimigos com características individuais e que se adaptam às habilidades do jogador, tornado-se mais fortes e tomando caminhos diferentes caso fujam ou vençam batalhas com Talion.
Previsto para PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One, "Middle-Earth: Shadows of Mordor" ainda não tem data de lançamento anunciada.