Topo

Fundadores deixam a Criterion Games, de "Burnout" e "NFS: Most Wanted"

do Gamehall

03/01/2014 15h13

Alex Ward e Fiona Sperry, cofundadores da Criterion Games, responsável pela série "Burnout", "Black" e dos recentes "Need for Speed: Hot Pursuit" e "Most Wanted", deixaram a produtora, informou o site Polygon.

A dupla deixou a Criterion e a EA mas não vai se afastar dos jogos eletrônicos: "Decidimos renovar e começar uma nova empresa de games", declarou Ward pelo Twitter.

"Apreciamos suas muitas contribuições durante os anos e desejamos boa sorte em seus projetos futuros", declarou um porta-voz da Electronic Arts, publisher do estúdio. Matt Webster, produtor executivo de "Most Wanted", agora comanda a reduzida equipe da Criterion.

Veja também

Ward e Sperry fundaram a Criterion em 2000, desenvolvendo a tecnologia RenderWare, utilizada nos jogos da série "Grand Theft Auto" para PS2 e, mais notável para a empresa, "Burnout", jogo de corrida desenvolvido pelo estúdio que acabou se tornando uma franquia de sucesso. Em 2004, eles foram adquiridos pela EA.

VIDEOANÁLISE DE "NEED FOR SPEED: MOST WANTED"

  •  

Altos e baixos

Após o sucesso de "Burnout Paradise" e "Need for Speed: Hot Pursuit", para PC, PS3 e Xbox 360, a Criterion foi indicada como principal responsável pela franquia "Need for Speed", lançado "Most Wanted" em 2012.

Não muito tempo depois, porém, a EA criou um estúdio próprio para lidar com a série, a Ghost Games UK. Em setembro, Ward informou que cerca de 60 pessoas foram transferidas da Criterion para esta nova equipe, deixando por volta de 20 pessoas na desenvolvedora.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fundadores deixam a Criterion Games, de "Burnout" e "NFS: Most Wanted" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start