Para criador, falta pouco para "Gran Turismo" ser o 'simulador real de corridas'
Rodrigo Guerra
Do UOL, em Los Angeles
12/06/2013 11h44
Sorridente e de bom humor, Kazunoro Yamauchi, o criador de "Gran Turismo" é um sujeito honesto. Ele sabe que a série de corridas ainda não cumpre o que diz seu subtítulo: ser um ‘simulador real de corridas’. Mas, para Yamauchi, falta bem pouco para isso acontecer.
"Ainda existem coisas que estão faltando para ["Gran Turismo"] ser perfeito. Por exemplo, eu corri em Nürburgring há um mês e sei o quanto o traçado é difícil para manter o controle do carro. Em um determinado ponto do traçado existem ondulações que fazem o carro pular por cerca de 15 metros. Em ‘Gran Turismo 6’ conseguimos reproduzir esse salto pela primeira vez", disse o diretor e piloto durante uma entrevista coletiva na E3 2013.
Para Yamauchi, isso se deve basicamente pela nova forma de calcular a aerodinâmica dos carros no jogo. “A nova aerodinâmica permite que a física do carro seja igual aquela que vemos nas corridas reais”, completou.
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PS3 ao máximo
“Gran Turismo 6”, que será localizado para o português brasileiro, chegará ao PlayStation 3 porque Yamauchi quer tirar proveito máximo do console da Sony antes de trabalhar no PS4. “É claro que estamos pensando no PlayStation 4, mas acredito que fizemos a escolha certa de lançar ["Gran Turismo 6"] no PS3. Acredito que o console ainda tem muito o que ser explorado e melhorado e nós vamos mostrar isso”.
A série “Gran Turismo” nasceu no PSone e é uma das principais franquias da Sony em números de venda. “Gran Turismo 6” chegará no final de 2013 com melhorias em quase todos os aspectos m comparação ao seu antecessor como na suspensão, aerodinâmica e até mesmo nos pneus dos carros.