Topo

EA DICE abre estúdio em Los Angeles para produzir jogos de "Star Wars"

do UOL, em São Paulo

15/05/2013 14h05

A Electronic Arts abriu um novo estúdio em Los Angeles, nos EUA, para desenvolver jogos da franquia "Star Wars". O estúdio é parte da produtora sueca DICE, mais conhecida pela série "Battlefield".

A escolha da cidade californiana para abrigar o novo estúdio é uma tentativa de atrair talentos da rival Activision Blizzard: é a mesma região onde se encontram os estúdios da Infinity Ward e Treyarch, produtoras do popular jogo de tiro "Call of Duty", principal concorrente de "Battlefield".

Veja também

Em uma galáxia muito distante

A franquia "Star Wars" atualmente pertence à Disney, que firmou uma parceria com a EA para desenvolver novos games da famosa franquia de ficção-científica. Segundo Karl-Magnus Troedsson, gerente geral da DICE, cerca de 60 pessoas estarão trabalhando no estúdio até o fim do ano.

Atualmente, a equipe conta com veteranos da série "Medal of Honor" e outros talentos vindos de fora da EA. Sobre os jogos, Troedsson disse ao Wall Street Journal que a DICE está estudando idéias para criar experiências completamente novas envolvendo a série ou reimaginar um dos games antigos da saga de George Lucas.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

EA DICE abre estúdio em Los Angeles para produzir jogos de "Star Wars" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start