Site elege EA como "pior empresa dos EUA" pelo segundo ano consecutivo
do Gamehall
10/04/2013 12h20
Pelo segundo ano consecutivo, a Electronic Arts foi eleita a "pior empresa na América" em uma votação organizada pelo site Consumerist. Na votação final, a empresa obteve 77,5% dos votos na disputa contra o Bank of America, dando a ela o prêmio "Golden Poo".
Segundo o site, a EA falhou em três pontos principais relacionados a uma empresa de serviço: providenciar um produto que as pessoas gostam e querem, vender esses produtos por um bom preço e oferecer suporte aos itens comercializados.
Para chegar à etapa final da votação, a Electronic Arts derrotou oponentes como Facebook, Wal-Mart, Ticketmaster e outras empresas.
Com a palavra, a EA
Em mensagem publicada no blog da Electronic Arts, Peter Moore, chefe de operações da empresa, disse que ela é definida por um legado de sucesso e uma legião de críticas. Ele também admitiu que a companhia cometeu erros, e que possivelmente está nessa lista por conta dos problemas recentes com "SimCity".
O executivo também escreveu que algumas pessoas ainda acham que o Origin, serviço de distribuição de jogos da EA, não é um competidor para o Steam, mas na visão dele "45 milhões de usuários registrados estão provando o contrário".
Moore concluiu dizendo que a sua resposta para essa pesquisa é que a EA ainda pode fazer melhor - e o fará. "Mas estou extremamente orgulhoso dessa companhia, das pessoas ao redor do globo que trabalham na Electronic Arts, dos games que criamos e das pessoas que os jogam", finalizou.