Topo

Troféu polêmico de "GoW: Ascension" terá nome alterado em atualização

do Gamehall

12/03/2013 16h37

"God of War: Ascension" chegou às lojas nesta terça-feira (12), e ainda hoje a Sony deve lançar a primeira atualização para o game, que vai modificar o nome de um troféu considerado agressivo e machista.

Num determinado momento do jogo Kratos deve derrotar, com agressividade, uma das três Fúrias, antagonistas do herói no game. Ao fazer isso, o jogador recebe o troféu "Bros Before Hos" (numa tradução livre, "Irmãos antes das vadias"). O nome do troféu gerou uma reação negativa por parte da crítica e da comunidade, que considerou a frase ofensiva às mulheres.

"Nós já criamos e em breve disponibilizaremos uma atualização que altera o nome de um dos troféus do jogo. O texto foi ofensivo para algumas pessoas da comunidade e impactaram a diversão com o game", explicou uma mensagem enviada pelo estúdio Santa Monica, responsável por "God of War: Ascension", ao site Joystiq.

Veja também

Com a atualização o troféu terá seu nome alterado para "Bros Before Foes" ("Irmãos antes dos inimigos"). A atualização é automática em um PS3 conectado à internet e não vai alterar nenhum outro aspecto do game.

Totalmente em português, "God of War: Ascension" está disponível exclusivamente para PS3.

VEJA A DEMONSTRAÇÃO DE "ASCENSION"; EXCLUSIVO

  •  

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Troféu polêmico de "GoW: Ascension" terá nome alterado em atualização - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start