"Halo 4" é o jogo mais caro já feito pela Microsoft
do Gamehall
26/10/2012 13h10
"Halo 4" é o jogo mais caro já produzido pela Microsoft, disse o executivo Phil Spencer ao site Polygon. "Nada [que fizemos antes] chegou nem perto".
Spencer disse que "Halo" é o produto mais importante da Microsoft, e uma franquia de US$ 3 bilhões.
A série "Halo" é pontuada por números elevados: estima-se que "Halo 3" tenha custado US$ 60 milhões, sendo que metade disso foi gasto com marketing.
Veja também
Para a Microsoft, o investimento deu certo no passado: "Halo 3: ODST", por exemplo, faturou mais de US$ 170 milhões em seu primeiro dia nas prateleiras norte-americanas.
Um novo começo
"Halo 4" foi revelado durante a E3 2011 e já desponta como um dos principais títulos para Xbox 360 em 2012.
A história acontece quatro anos depois dos eventos de "Halo 3" e mostra Master Chief acordando de seu descanso para enfrentar novos - e velhos - inimigos em um novo planeta.
O título promete trazer também inovações às clássicas partidas multiplayer da série.
Uma campanha cooperativa continuada, com episódios semanais, por exemplo, está nos planos do 343 Industries, estúdio que assumiu a franquia "Halo" após a saída da Bungie.
"Halo 4" é um game exclusivo para Xbox 360 e sai em 6 de novembro.
TESTAMOS "HALO 4" NA BGS 2012
LEIA MAIS
- Diretor de "Clube da Luta" produziu trailer de lançamento de "Halo 4"
- "Halo 4" receberá mapas extras em dezembro, fevereiro e abril de 2013
- Não estamos prontos para mostrar o rosto de Master Chief, diz diretor de "Halo 4"
- Não há lugar para o Kinect em "Halo 4", diz produtora 343 Industries
- Multiplayer de "Halo 4" terá modo de infecção com criaturas Flood