Topo

Produtora de "Taikodom" está desenvolvendo jogo para PS3

Douglas Vieira

Do Gamehall

10/05/2012 15h08

Além do PC, a Hoplon, produtora brasileira que criou do MMO "Taikodom" vislumbra um novo desafio no horizonte: desenvolver um game para PlayStation 3.

“Desenvolver para o PlayStation 3 é um sonho, o ponto em que todos os desenvolvedores gostariam de chegar”, explicou Tarquinio Teles, presidente da Hoplon. Por enquanto, a produtora não divulgou maiores detalhes sobre a nova investida.

Em busca de novos rumos, a Hoplon não pretende ficar só no desenvolvimento de jogos para PS3. De acordo com o gerente de publicação Guilherme Loureiro, “a empresa também quer investir em jogos sociais, games para crianças e para mulheres”.

Veja também

Tendo em vista que a Hoplon começou com jogos de computadores, o que dizer sobre distribuir games futuros no Steam? E sobre o Xbox Live?

“Pensamos em distribuir jogos no Steam. Faremos o que estiver ao nosso alcance e for melhor para o jogador”, explicou Tarquinio ao ser questionado por UOL Jogos, concluindo com a informação de que a rede do Xbox 360 não está nos seus planos.

Universo em expansão

Além de iniciar o desenvolvimento do jogo para PS3, a Hoplon planeja manter seu universo nos MMOs em expansão. A grande novidade para "Taikodom" é o lançamento de uma atualização que levará o game ao restodo mundo, graças à parceria recentemente firmada com a GamersFirst.

Essa atualização chega em agosto e vai adicionar confrontos entre times, que vão se enfrentar não apenas para deixar o nome da sua companhia (ou guilda, como preferir) mais conhecido, mas também para conquistar territórios no jogo e prêmios reais (possivelmente teclados, mouses e coisas do gênero).

A Hoplon também tem planos de deixar o game com um visual mais “dark”, para atrair a atenção dos jogadores adultos e criar uma aura mais voltada para o sistema de guerra que estará disponível futuramente.

Por falar em futuro, há planos de lançar um aplicativo para celulares Android, onde líderes de companhias poderão monitorar o que está acontecendo com o grupo, bem como uma rede social para encontrar pessoas e reportar aquele “mala” que está atrapalhando a sua diversão. Até mesmo a distribuição de “Taikodom” na App Store está em pauta.

“Queremos ver o público brasileiro contente com ‘Taikodom’. Quando isso acontecer, aí vou poder ficar com a sensação de missão cumprida”, disse Tarquinio Teles, presidente da Hoplon.

Nova parceria

Além de “Taikodom”, a Hoplon passará a ter em seu catálogo, jogos da GamersFirst. O primeiro deles é “Fallen Earth”, RPG online pós-apocalíptico que terá servidores e suporte no Brasil, marcando um novo passo na trajetória do grupo catarinense como distribuidor.

Com uma fase de teste programada para o segundo semestre e sem localização inicial para o português, “Fallen Earth” leva o jogador para um mundo em que pode escolher entre seis facções diferentes: Chota, Enforcer, Lightbearer, Tech, Tra veler e Vista. Cada uma possui características distintas, e um ou mais grupos são inimigos declarados (Lightbearer e Traveler não se dão bem, por exemplo).

O jogo também conta com outras características típicas de outros RPGs online, como combates entre jogadores, criação de itens e sistema de clãs.

VEJA "TAIKODOM" EM AÇÃO

  •  

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Produtora de "Taikodom" está desenvolvendo jogo para PS3 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start