Jogo indie do Xbox Live, "Fez" é o vencedor do IGF 2012
Do Gamehall
08/03/2012 17h19
O Jogo de plataforma "Fez", rendeu a sua desenvolvedora, a independente Polytron, o prêmio máximo do 14º Independent Games Festival (IGF), premiação voltada aos estúdios indies que aconteceu na GDC 2012.
O estúdio canadense saiu do Moscone Center, em San Francisco, com o prêmio de US$ 30 mil.
Outro vencedor da noite foi o desenvolvedor Daniel Benmergui, que ganhou US$ 5 mil pelo jogo "StoryTeller".
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"Fez", "StoryTeller" e os demais jogos premiados, estarão disponíveis para teste do público no pavilhão da IGF na GDC 2012 nessa sexta-feira (9). Alguns, porém, podem não ser lançados de fato.
VENCEDORES DOS JOGOS INDEPENDENTES DA GDC 2012
PRÊMIO SEUMAS MCNALLY | "Fez", da Polytron |
PRÊMIO NUOVO AWARD | "Storyteller", de Daniel Benmergui |
EXCELÊNCIA EM ARTE VISUAL | "Dear", da thechineseroom |
EXCELÊNCIA TÉCNICA | "Antichamber", da Demuruth |
EXCELÊNCIA EM DESIGN | "Spelunky", da Mossmouth |
EXCELÊNCIA EM ÁUDIO | "Botanicula", da Amanita Design |
MELHOR JOGO PARA CELULARES | "Beat Sneak Bandit", da Simogo |
ESCOLHA DO PÚBLICO | Frozen Synapse, da Mode 7 Games |
MELHOR JOGO ESTUDANTIL | "Way", da CMU Entertainment Technology Center/Coco & Co |
Mudança de perspectiva
"Fez" utiliza um sistema de alternância entre perspectivas 2D e 3D semelhante ao visto em "Super Paper Mario", para Wii.
Ou seja, embora o ambiente seja em 3D, os controles são essencialmente de um game tradicional de plataforma da década de 80, com a diferença que a perspectiva pode ser mudada, inclusive durante um salto.
O jogo, que está em desenvolvimento há 4 anos, foi enviado recentemente para certificação da Microsoft e tem previsão de lançamento para 2012.