Topo

UOL Jogos testou: "Binary Domain" mistura tiroteios de "Gears of War" com estratégia

CLAUDIO PRANDONI

Enviado especial a Londres

25/09/2011 15h11

E se os jogos da série "Gears of War" tivessem uma generosa pitada de estratégia? Esta parece ser a premissa de "Binary Domain", game de ação e tiro da Sega para PlayStation 3 e Xbox 360 encabeçado por Toshihiro Nagoshi, o excêntrico produtor de "Monkey Ball" e "Yakuza".

Ambientado na década de 2080 em Tóquio, no Japão, o game coloca o jogador no comando de uma equipe de soldados, cada um especializado em diferentes tipos de armas. Cabe a você definir seus dois colegas, escolhendo dentre peritos em escopetas, rifles de precisão e mais.

Uma vez no campo de batalha, a lembrança imediata é de "Gears of War": é possível utilizar partes do cenário como cobertura durante os tiroteios contra os inimigos, robôs malvados.

Durante as batalhas, é possível dar ordens para seus colegas, mandando-os abrir fogo, cobrir o protagonista ou simplesmente se defender. Dependendo das consequências, os personagens podem passar a confiar mais ou menos no heroi, o que afeta diretamente a eficiência com que eles vão cumprir suas ordens.

Outro ponto bacana é que durante o caminho aparecem lojinhas, que permitem utilizar créditos adquiridos derrotando inimigos para comprar novos armas ou então melhorar os equipamentos do trio.

Veja também

"Binary Domain" traz guerra nas ruas de Tóquio; assista

  •  

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UOL Jogos testou: "Binary Domain" mistura tiroteios de "Gears of War" com estratégia - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start