"Mortal Kombat" vendeu mais de 3 milhões de unidades e já pagou custos de produção, diz Warner
do Gamehall
17/08/2011 14h22
Após investir US$ 33 milhões na negociação que lhe deu os direitos sobre as marcas e estúdios da finada produtora Midway, a Warner Bros. comemora as quase 3 milhões" de cópias de "Mortal Kombat" vendidas desde o seu lançamento, em abril.
Quem garante a informação é o presidente da divisão de entretenimento eletrônico da Warner, Martin Tremblay, também afirmando que apenas esse título já pagou todos os investimentos da Warner para adquirir a marca em 2009.
Como exemplo, "Super Street Fighter IV" já vendeu 1,6 milhões de unidades e 2 milhões de cópias de "Marvel vs Capcom 3" já foram adquiridas, sendo que o primeiro chegou às lojas em abril de 2010 e o segundo está disponível desde fevereiro desse ano.
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"Mortal Kombat" chegou em versões para PlayStation 3 e Xbox 360 com a dura tarefa de apagar a má impressão deixada pelos jogos em 3D lançados nos últimos anos e marcar de vez a chegada da franquia à geração de consoles em alta definição - "MK vs. DC Universe" foge tanto da essência da franquia que, convenhamos, não conta.
Felizmente, o título consegue se dar bem na missão, aliando visual arrasador e mecânica de luta nostálgica com uma quantidade absurda de conteúdo, como combates em dupla, desafios e modo história com horas de animações.
Até legendas em português entraram na conta (ainda que com alguns errinhos), ajudando quem não domina o idioma a apreciar o embate entre as exóticas forças do bem e do mal. O game chegou aos EUA no dia 19 de abril, mas o lançamento brasileiro aconteceu pouco depois, no dia 28. Por aqui, a ocasião foi pontuada por duas grandes festas de lançamento em livrarias em São Paulo, que tiveram torneios, brindes e até a presença de Hector Sanchez, produtor de "Mortal Kombat".