E3 2011: Curto e repetitivo, "Luigi's Mansion 2" não convenceu no Nintendo 3DS
FELIPE CARETTONI
Colaboração para o UOL, de Los Angeles
10/06/2011 00h00
As trapalhadas de Luigi na mansão assombrada voltaram depois de dez anos desde a estreia do original, como um dos primeiros títulos para GameCube.
Naquela época, “Luigi’s Mansion” foi criado para demonstrar as capacidades do console e acabou recebendo vários fãs.
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Dessa vez, contudo, a sequência parece não corresponder da mesma maneira e, deixando de lado o hype pela volta deste velho conhecido, a demonstração disponível na E3 não convenceu.
Diferente de “Super Mario 3DS” e “Kid Icarus”, “Luigi’s Mansion 2” é lento, repetitivo e cansativo. O som fraco e o tamanho pequeno da tela do Nintendo 3DS não transmitem o suspense que o título pede. Os gráficos tridimensionais também não passam boa sensação de profundidade principalmente pela falta de luminosidade nos cenários.
Vale ressaltar que a demonstração apresentada na E3 era muito curtinha e limitada, o que impediu de explorar o game mais a fundo.
Ainda assim, já deu pra notar que o modo de captura de fantasmas é um bocado repetitivo – seria interessante que isso mudasse na versão final.