Topo

Steam alcança a marca de 30 milhões de usuários cadastrados, diz Valve

do Gamehall

19/10/2010 10h27

A Valve anunciou que mais de 30 milhões de usuários possuem contas do serviço de distribuição digital Steam, para PC e Mac.

A empresa também revelou que nestes últimos 12 meses houve um aumento de 178% de usuários, e que as vendas ultrapassaram os 200%. Mais de 1.200 jogos estão agora disponíveis na rede online e o recorde de jogadores acessando a rede ao mesmo tempo foi de três milhões de acessos.

Além disso, todos os dias seis milhões de pessoas acessam a Steam, em seu sexto ano de existência.

"Steam está a caminho de registrar o melhor ano de sua história de seis anos", afirmou o presidente da Valve, Gabe Newell.

"O ano foi marcado por grandes avanços no desenvolvimento para a plataforma com a introdução do suporte para os títulos do Mac, o Steam Wallet e compra de itens dentro dos jogos, e muito mais. Acreditamos que o crescimento nas contas, vendas e número de jogadores está completamente relacionado a este trabalho e pretendemos continuar a desenvolver a plataforma para oferecer mais marketing, vendas e ferramentas de design para desenvolvedores e editores de jogos e entretenimento digital", completou.

Um recente estudo do NPD, instituto que analisa as vendas ao consumidor dos Estados Unidos, mostrou que a venda digital de jogos para computadores já pode ser considerada superior ao tradicional comércio de games de PC em lojas, entre os meses de janeiro e junho deste ano.

Empresas apostam no download legal de jogos

Iniciado em larga escala pelo Steam, da Valve, o mercado de jogos oficiais de computadores por download cresce a cada ano. Além do Steam, outras sites do ramo estão surgindo, casos do Direct2Drive, mas até marcas já estabelecidas como grandes fabricantes e distribuidoras de jogos em mídia física, como a EA e a Blizzard também entraram no negócio, oferecendo alguns de seus jogos para compra digital.
Mais
"Shank" e "Deathspank" ganham data de lançamento para PC
Valve prepara conteúdo extra para os dois jogos da série "Left 4 Dead"
Demonstração de "Civilization V" já está disponível para download no Steam

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Steam alcança a marca de 30 milhões de usuários cadastrados, diz Valve - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start