Topo

Servidores de "APB" fecham com menos de três meses de funcionamento

16/09/2010 18h05

No mundo dos jogos massivos há espaço para diversas ideias. Algumas, muitas vezes promissoras, não chegam a ser concretizadas - caso do game online de "Halo" -, enquanto outras que pareciam ter tudo para dar certo são abandonadas prematuramente, como é o caso de "All Points Bulletin", também conhecido como "APB".

Lançado em 29 de junho deste ano, "APB" terá seus servidores fechados menos de três meses após o seu lançamento. Os motivos que levaram a Realtime Worlds, responsável pelo game, a abandoná-lo não foram revelados.

"'APB' teve uma jornada fantástica, mas infelizmente o final foi prematuro. Hoje estamos tristes em anunciar que, apesar de todos os esforços para manter o serviço ativo, [os servidores de] 'APB' serão fechados. Foi um prazer trabalhar com o game e com os jogadores. Juntos construímos um título fantástico, e por isso só temos a agradecer a vocês", escreveu o gerente de comunidade Ben Bateman no fórum oficial do jogo.

Em agosto, o estúdio Realtime Worlds revelou que um mês após o lançamento o game contava com mais de 130 mil jogadores registrados, que gastavam cerca de US$ 25 por mês entre mensalidades e compras de itens e passavam aproximadamente quatro horas diárias no mundo online.

Polícia contra Ladrão

Distribuído pela Electronic Arts,"APB" é um game online no qual o jogador pode assumir ser um bandido ou um policial. O lado positivo da criminalidade é a liberdade, enquanto as forças da lei possuem um arsenal poderoso. Os dois lados disputam distritos de vários mapas, que pretendem imitar metrópoles do mundo real.

A idealização do game é de David Jones, de "Grand Theft Auto", e os combates têm suporte para mais de cem jogadores simultâneos.

Trailer da E3 2010 mostra confrontos em "APB"
Mais
Um mês após lançamento, "APB" tem mais de 130 mil usuários pagantes

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Servidores de "APB" fecham com menos de três meses de funcionamento - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start