"Smash Bros" é recordista entre jogos da Nintendo
18/03/2008 11h11
Somente no primeiro dia de vendas, no dia 9, foram 874 mil unidades comercializadas.
Segundo Cammie Dunaway, vice-presidente de vendas e marketing da Nintendo, "'Brawl' fez o salto de videogame para fenômeno cultural". "Tanto os críticos de jogos quanto o público elogiam sua mecânica de jogos divertida e conteúdo inventivo", continua.
"É importante lembrar que temos muito mais diversão a caminho: jogos vindouros como 'Mario Kart Wii' e 'Wii Fit' manterão nosso impulso forte", diz Dunaway. "Mario Kart Wii" chega às lojas em 27 de abril, e "Wii Fit" em 19 de maio, nos Estados Unidos.
No Japão, o game foi o título para Wii que mais rápido vendeu na primeira semana. Em quatro dias, alcançou a marca de 820 mil unidades. Em seis semanas, acumulou mais de 1,4 milhão de cópias, segundo a empresa de estudos de mercado Media Create.
"Super Smash Bros. Brawl" é a mais recente edição da série de lutas cômicas, franquia que começou no Nintendo 64. Trata-se de um embate entre personagens famosos da Nintendo, como Mario e Link (de "The Legend of Zelda"), além de trazer, desta vez, combatentes de outras empresas, como Solid Snake ("Metal Gear Solid", da Konami) e Sonic (série homônima da Sega). Pela primeira vez, o game conta com multiplayer online.
O game foi lançado nesta segunda-feira (17) no Brasil, com preço sugerido de R$ 249,00.