Topo

Kingdom Hearts III

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

13/06/2013 16h08

Após anos de rumores e especulações, o designer Tetsuya Nomura finalmente respondeu aos pedidos dos fãs e anunciou durante a E3 2013 "Kingdom Hearts III", novo capítulo da saga que mistura os universos da Square com os da Disney em RPGs de ação com jogabilidade frenética.

Com versões para PlayStation 4 e Xbox One, o jogo será o primeiro da franquia a contar com gráficos em alta definição nativos, já que todas as versões da série pós-"Kingdom Hearts II" apareceram originalmente em portáteis como o PSP e o Nintendo 3DS.

O fim de uma fase

Veja também

Já faz alguns anos que Nomura afirmou pela primeira vez que "Kingdom Hearts III" encerraria o arco da série que tem como grande vilão Xehanort, e tudo parece indicar que essa promessa será cumprida. Com a verdadeira natureza da Organization XIII revelada, Sora, Riku, Mickey e companhia partem em uma última jornada para tentar minar os esforços do malígno mestre da Keyblade.

Com sua crença de que a luz e a escuridão devem ficar em um equilíbrio perfeito no universo, Mestre Xehanort busca fortalecer o lado negro dos mundos para acabar com o que ele chama de 'tirania da luz'. Buscando impedí-lo, Sora, Donald e Pateta buscam os sete guardiões da luz e a 'Chave para Recuperar Corações', enquanto Riku e Mickey partem atrás de outros usuários da Keyblade.

Como de costume, Sora será o protagonista do título - mas Nomura não descarta as possibilidades de Riku reprisar seu papel de personagem jogável como foi em "Dream Drop Distance" ou de Mickey debutar como um herói controlável.

Novas possibilidades

Em uma transmissão organizada pela Square Enix durante a E3 2013, Nomura afirmou que os jogadores de "Kingdom Hearts III" irão visitar diversos mundos inéditos de franquias Disney, sendo que alguns deles serão centrais para o avanço do enredo, enquanto outros serão experimentais, possivelmente contendo minigames e mecânicas alternativas de jogo.

Exemplos de cenários específicos que estarão no jogo não foram mostrados, com exceção das Destiny Islands e da Twilight Town, exibidas no trailer de anúncio, que são áreas originais recorrentes na franquia.

Ainda em relação aos diferentes mundos que existirão no título, o designer revelou que diferentes shaders e efeitos visuais serão utilizados em cada um deles para que o jogo reflita os estilos gráficos dos filmes e propriedades Disney que ele adaptar.

Desenvolvido pelo time da Square Enix em Osaka, responsável por "Birth by Sleep " e "Dream Drop Distance", "Kingdom Hearts III" sairá para PS4 e Xbox One e não tem uma data de lançamento anunciada.

ASSISTA AO PRIMEIRO TRAILER DE "KINGDOM HEARTS III"

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Kingdom Hearts III - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start