Topo

Zone of the Enders HD Collection

Pedro Henrique Lippe

Do UOL, em São Paulo

08/06/2012 20h49

Se o primeiro game que é associado ao nome do designer Hideo Kojima é "Metal Gear Solid", o segundo é "Zone of the Enders". Lançadas originalmente para o PlayStation 2 entre 2001 e 2003, suas duas versões foram capazes de repetir o feito da série de animação "Evangelion" e expandir o amor do Japão por robôs gigantes para o mundo todo.

Agora, nas plataformas HD, a Konami tenta mais uma vez reavivar essa paixão com "Zone of the Enders HD Collection". Na coletânea, os dois games da marca podem ser experimentados pela primeira vez com visuais em alta definição.

HIDEO KOJIMA FALA SOBRE "ZONE OF THE ENDERS"

  •  

    Veja também

Aventuras no espaço

No final do século XXII, a humanidade colonizou completamente Marte e também habita estações espaciais na órbita de Júpiter. A civilização avança pacificamente com os avanços tecnológicos trazidos pela descoberta do Metatron, um metal capaz de gerar muita energia encontrado em Calisto, uma das luas do planeta gigante vermelho.

Após um tempo, porém, terráqueos começam a desenvolver um sério preconceito contra habitantes de Marte e Júpiter, e seu governo passa a dificultar suas vidas impondo sobre estes duras leis e caros impostos. Revoltados, os humanos 'extraterrestres' desenvolvem poderosos robôs que funcionam a base de Metatron para serem utilizados como armas de rebelião.

É neste cenário que "Zone of the Enders" e "Zone of the Enders: The 2nd Runner" se passam. No controle de um destes robôs, batizado de Jehuty, os jogadores devem aventurar-se pelo espaço e combater outras unidades mecânicas em enfrentamentos repletos de ação.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zone of the Enders HD Collection - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start