Topo

Darksiders II

PABLO RAPHAEL

do UOL, em São Paulo

24/01/2012 08h00

"Darksiders II" coloca você no controle de Death, um dos quatro Cavaleiros do Apocalipse, em uma jornada que corre em paralelo com os eventos do primeiro game. O Cavaleiro da Morte se aventura por reinos fantásticos para tentar redimir seu irmão, War, herói injustiçado do "Darksiders" anterior. Assim, ao mesmo tempo em que o Cavaleiro da Guerra enfrenta seus inimigos na Terra pós-apocalíptica, Death explora uma outra dimensão, em busca dos responsáveis por sua condenação.

Boa parte das diferenças entre "Darksiders II" e o primeiro jogo se deve aos cenários fantásticos. Além do impacto visual, o cenário determina o estilo de jogo: a exploração continua sendo um elemento forte, mas o game está mais para "Prince of Persia" do que para "God of War". Death é um personagem menos versado nas artes do combate do que War, mas compensa a falta de perícia marcial com uma agilidade sobrenatural. Ele consegue saltar em plataformas distantes e se pendurar nas paredes usando o Ghost Hook, um gancho muito eficaz para acrobacias - e para evitar que o personagem se esborrache ao cair de grandes alturas.

Um detalhe curioso é que, embora as estatísticas de Death não mudem muito durante o jogo - não se trata de um RPG - o herói equipa itens e peças de armadura que são deixadas para trás por inimigos caídos. Todos os itens equipados são visíveis no personagem, inclusive nas cenas de animação, produzidas diretamente com o motor gráfico do jogo.

CONHEÇA DEATH, O HERÓI SOMBRIO DE "DARKSIDERS 2"

  •  

Exploração e aventura

A produtora Vigil criou um mundo muito maior do que o do "Darksiders" original e por isso Death ganha acesso ao seu cavalo, Despair, em um estágio bastante inicial do game. A intenção com isso é evitar os demorados percursos a pé, tão frequentes no começo do jogo original e que muitos jogadores consideravam tediosos.

"Darksiders II" possui 4 regiões principais, cada uma com seus próprios habitantes prontos para oferecer missões, aperfeiçoar itens ou simplesmente contar detalhes da história local. Cada região oferece tantas masmorras quanto o primeiro jogo inteiro.

Melhor ainda, a Vigil garante que as masmorras de "Darksiders II" são desenhadas individualmente, para a realização de missões bem específicas - o que deve evitar a sensação de "já estive aqui antes". Como Death já começa o game com quase todas suas habilidades, entrar em uma nova região é um convite certo para a exploração e a aventura.

Veja também

 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Darksiders II - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start