Topo

Borderlands 2

do UOL, em São Paulo

19/01/2012 08h00

Quando lançado em 2009, “Borderlands” foi considerado uma surpresa por conta de seu conjunto, que apresentou desenho animado com ação e um mundo livre para explorar. Para felicidade da Gearbox a ideia deu certo, e agora os jogadores terão a oportunidade de se divertir mais em “Borderlands 2” – que segundo a produtora é “maior, melhor e mais agressivo”.

Em “Borderlands 2” a ação acontece cinco anos após os eventos do primeiro game, e mais uma vez o jogador está no mundo de Pandora, onde precisa lutar contra Handsome Jack e o grupo Hyperion Corporation. A jornada não será fácil, mas armas dos mais variados tipos, habilidades especiais e outros auxílios tentarão tornar essa luta menos desleal.

Expandindo os horizontes

“Este é definitivamente um mundo grande, posso dizer que fizemos algo três vezes maior do que o espaço que tínhamos no game anterior”. É assim que Jeramy Cooke, diretor de arte do game, descreve o espaço que os jogadores terão para explorar o universo de “Borderlands 2”.
Com essa ampliação do mundo do jogo, uma das novidades é a ausência de barreiras invisíveis que impedem o jogador de avançar para explorar o ambiente, pois uma das promessas é que todos os locais visíveis estarão disponíveis para visitação.

Para viajar pelas áreas perigosas de Pandora, o jogador terá quatro personagens de classes distintas à disposição: Axton, Maya, Salvador e Zero. Cada um possui habilidades próprias, cabendo ao jogador selecionar aquele que mais se adequa ao seu perfil.

Durante os combates o quarteto fará uso das mais variadas armas. Todas elas vão exigir estratégia para maior eficiência, até mesmo as mais “zoadas” – um dos equipamentos, por exemplo, é uma metralhadora descartável, que o jogador pode arremessar no inimigo para causar mais dano ou deixá-lo tonto assim que a munição acabar. Loucura é pouco.

O que está ao seu redor

Nem tudo é apenas diversão em “Borderlands 2”, pois dessa vez os inimigos estão mais inteligentes e farão de tudo para acabar com a sua farra. Se antes eles podiam irritar alguns jogadores, agora estão prontos para transformar a vida de todos em um verdadeiro inferno, já que podem rolar para se esquivar dos tiros, persegui-lo e até mesmo aproveitar que o grupo está ocupado com um inimigo para se aproximar sorrateiramente.

Os oponentes, aliás, ganharam reforços, e dessa vez os protagonistas também terão que lidar com robôs do espaço (e sim, eles vieram de longe – da Lua). A aparência deles é intimidadora, e o armamento não muda muito: trombar essas latas significa ter que desviar de tiros de laser, mísseis e outras coisas capazes de manda-lo para a órbita da Terra no menor dos vacilos.

Com tudo isso é de se esperar que “Borderlands 2” seja aquilo que os fãs do primeiro jogo esperam, além de um game capaz de atrair novas pessoas para a série. Seja pela ação ou pela diversão, quem se arriscar aqui provavelmente terá um bom tempo ao lado de Axton, Maya, Salvador, Zero e os outros seres que habitam o mundo de Pandora.

Veja também

CONHEÇA AS CLASSES DE "BORDERLANDS 2"

Clique para acessar conteúdo externo

O Assassin de "Borderlands 2" não lembra um ninja apenas por causa da espada. Uma de suas habilidades é a invisibilidade, mais ou menos no estilo do que acontece depois que os guerreiros orientais utilizam bombas de fumaça.

Clique para acessar conteúdo externo

Além de ter habilidade com qualquer tipo de armamento, o Commando possui a técnica de instalar metralhadoras pelo cenário - e ele ainda tem a possibilidade de personalizá-las como quiser.

Clique para acessar conteúdo externo

Considerado uma evolução do Berserker do primeiro game, o Gunszerker de "Borderlands 2" pode passear pelos cenários carregando duas armas ao mesmo tempo.

Clique para acessar conteúdo externo

A única classe para personagem feminina em "Borderlands 2" é Siren, que dessa vez pode prender os inimigos em uma bolha que o impede de ver o que está acontecendo ao redor.

ARMAS, PERSONAGENS E VEÍCULOS DE "BORDERLANDS 2"

  •  

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Borderlands 2 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start