Topo

GTR

11/05/2006 08h44

A série "MotoGP" é considerada uma das mais realistas em se tratando de motovelocidade, parte de um propósito de THQ em se aproximar da simulação extremamente detalhada e levada a sério. Agora, a intenção da distribuidora chega à próxima geração de videogames mas, neste caso, a modalidade é o autobilismo.

Em uma parceria firmada com a produtora sueca SimBin Development Team AB, a série "GTR", aclamada no PC, chega ao Xbox 360, com enfoque no campeonato FIA GT, com direito a carros, escuderias oficiais e até mesmo às telemetrias coletadas pelas equipes. Para os amantes dos bólidos, há modelos de Ferrari, Lamborghini, Maserati, Corvette, Porsche e Aston Martin.

O game promete se destacar pela sua atenção aos detalhes: elementos como a temperatura das rodas influenciam cada momento da corrida e jogadores são capazes de ajustar até mesmo a posição do assento do carro.

A parte sonora promete ser um destaque à parte, simulando cada pequeno elemento - dos estouros do escapamento até o ronco do motor, mudanças na pista ou o efeito doppler durante a ultrapassagem, tudo ajuda a criar um ambiente de áudio para mergulhar o piloto na experiência.

A simulação visual não fica muito atrás, trazendo não apenas reflexos na lataria, mas também acumulando sujeira das pistas empoeiradas. Ao contrário de "Gran Turismo", o game também promete simular danos de batidas - certas partes do veículo amassam e mudam a maneira como ele responde.

Veja também

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

GTR - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Start