Topo

Agência Reuters terá editora-chefe pela primeira vez

13/04/2021 07h44

Londres, 13 Abr 2021 (AFP) - A agência de notícias Reuters anunciou, nesta terça-feira (13), a nomeação de Alessandra Galloni, de 47 anos, como editora-chefe a partir da próxima semana, tornando-se a primeira mulher a ocupar esse cargo nos 170 anos de história da agência de notícias britânica.

Nascida em Roma e atualmente diretora da redação mundial da agência desde 2015, Alessandra substitui Stephen J. Adler, que se aposenta, a partir de 19 de abril, informou a empresa Thomson Reuters, em um comunicado.

Relacionadas

De Londres, ela vai supervisionar todas as funções editoriais de uma redação que tem 2.500 jornalistas em 200 pontos no mundo.

Formada em Harvard e na London School of Economics (LSE), Galloni começou sua carreira no serviço de língua italiana da Reuters, agência à qual foi reincorporada em 2013 como diretora do escritório do Sul da Europa e, mais tarde, como editora-chefe global.

Durante seu tempo fora da agência, passou 13 anos em vários postos no Wall Street Journal em Nova York, Londres, Paris e Roma, especializando-se na cobertura de negócios e economia.

"Em um momento em que o mundo precisa, urgentemente, de jornalismo independente e imparcial, levamos muito a sério a necessidade de superar os limites para todos os nossos clientes. E é exatamente isso que Alessandra fará", disse o presidente da Thomson Reuters, Steve Hasker.

am-acc/zm/tt

THOMSON REUTERS CORPORATION

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Agência Reuters terá editora-chefe pela primeira vez - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade