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OPINIÃO

Com mais carisma que voz, Sebastian Bach faz baile da nostalgia headbanger

Sebastian Bach foi uma das atrações do primeiro dia do Summer Breeze Brasil Imagem: Micaela Wernicke/UOL

Gustavo Brigatti

Colaboração para Splash, em São Paulo

26/04/2024 19h22

Há muito tempo que Sebastian Bach é coisa nossa. De tanto amor pelo Brasil, ganhou até um apelido: Tião. E foi esse amor, junto de um repertório calcado em sucessos do passado, que seguraram a apresentação do cantor no Summer Breeze Brasil, no Memorial da América Latina, em São Paulo, na noite de sexta-feira (26).

Vestindo calças de paetê vermelhas, Tião subiu no Hot Stage com o sol se pondo e seu single "What Do I Got To Lose?" (2023) já sendo executado pela banda. Faltou combinar com o telão, que ainda exibia a arte e o nome da banda anterior, Black Stone Cherry.

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Música própria apresentada, o set list começou a entregar o que o público queria: hits da ex-banda de Bach, o Skid Row. Começou com uma demo rara, "Fire in the Hole" (1991), seguida da "Sweet Little Sister" e "Here I Am", ambas do disco de estreia do Skid Row, de 1989. A plateia, no entanto, parecia pouco animada. Era preciso um grande hit.

E ele veio com "18 and Life", do mesmo disco. A canção foi cantada com força pelo público - diferente de Bach, que, além de baixar o tom, deixava de cantar certos trechos inteiros. A partir daí, o vocalista passou a escolher as batalhas que suas cordas vocais e fôlego travariam.

"Slave to the Grind", canção do disco de mesmo nome de 1991, foi outra que Tião ignorou os trechos que exigiam mais de sua voz. O mesmo para "Piece of Me" e "Monkey Business", cujos refrões foram levados mais pelos músicos de apoio do que pelo próprio dono da banda.

O que faltou em voz, Bach compensou com carisma. Muito carisma. Sorridente, agradeceu e exaltou seu amor pelo Brasil inúmeras vezes, bateu cabelo como se estivesse em 1990, comandou coreografias, chamou palmas e pelo seu apelido brasileiro. Também brincou improvisando trechos de "I Love it Loud", do Kiss, e de "Hollaback Girl", da cantora Gwen Stefani.

Sebastian Bach no Summer Breeze Imagem: Rafael Cusato / Brazil News

O trecho final da apresentação foi outra prova da força do carisma de Bach. À capela, puxou o público para cantar a emblemática "Wasted Time" e, na sequência, uma das maiores power ballads da história, "I Remember You", com o Memorial da América Latina iluminado por celulares acesos.

Para finalizar, uma cover de "Tom Sawyer", do Rush, executada com displicência pela banda, e o hino "Youth Gone Wild", do Skid Row - cantada com mais força do que a maior parte do repertório, como se Tião estivesse guardando a voz para o encerramento. Escolha acertada.

SUMMER BREEZE OPEN AIR BRASIL 2024
Data: sexta-feira, 26 de abril de 2024

Abertura: 10h
Endereço: Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo, SP)
Classificação etária: 16 anos

Ingressos

Venda on-line: https://www.clubedoingresso.com/evento/summerbreeze2024

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

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