Conteúdo publicado há 21 dias

Fátima Bernardes sobre morar sem os filhos: 'De repente muda, é difícil'

Fátima Bernardes, 61, revelou como se sente com o crescimento dos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinicius, 26.

O que aconteceu

A jornalista relembrou como era sua casa quando os filhos moravam com ela. "Sempre gostei de casa cheia, os meninos sempre trouxeram lá para casa muita gente. E, de repente, muda. Então, é difícil. Tem momentos muito bons, quando você pode decidir tudo de acordo com a sua vontade. Mas a gente é muito treinado para servir aos outros. Então fica faltando a bagunça. Isso é estranho", confessou em entrevista ao Sem Censura (TV Brasil).

Ela adiantou que Laura e Vinicius se mudaram do Brasil para seguir carreira e diferenciou a vivência de Beatriz: "Tive dois filhos que foram morar em outro país. Eu sinto muita falta deles, mas, assim, não tinha jeito, o que eles estão fazendo só podiam fazer lá. E Beatriz que foi morar a um quilômetro de mim porque ela precisava de mais espaço".

A apresentadora contou como começou a mudança da última filha de sua casa: "Sempre dizia: 'Filha, se quiser estudar em outro lugar, a gente vai ajudar como a gente ajuda seus irmãos'. Não queria ela presa lá, ao mesmo tempo que não queria que ela ficasse assim em casa. Racionalmente. Mas aí ela dizia: 'Não quero'. Até que, um dia, Laura falou: 'Às vezes, pode ser que ela não queira estudar fora, pode ser que queira morar no Rio fora'. Conversando com ela, aos poucos, ela falou: 'Estava até procurando mesmo um apartamento para alugar'. Porque ela trabalha, já é formada, mas é um início de vida ainda".

Fátima Bernardes destacou sua vivência diferente e o apoio dado aos filhos a seguir com a própria vida: "Para mim, é como se ela fosse a última que estava ali ainda. Mas, por outro lado, não tive essa experiência. Saí de casa quando casei e queria muito que eles todos tivessem, acho fundamental. Têm que construir uma vida, a história deles. Viveram juntos a vida inteira. Que bom que hoje cada um está num canto".

Deixe seu comentário

Só para assinantes