Conteúdo publicado há 6 meses

Vizinho organizou no bar o plano para invadir casa de Biancardi, diz site

O vizinho preso suspeito de invadir a casa dos pais de Bruna Biancardi, 28, confessou em depoimento à Polícia Civil que planejou e participou do assalto em Cotia, na Grande São Paulo. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles, que teve acesso ao documento, nesta sexta-feira (10).

O rapaz disse que o objetivo era roubar "os sogros do jogador Neymar". Ele afirmou ainda que encontrou com os dois comparsas, chamados pelos apelidos de "Urso" e "Europa", para orquestrar a ação criminosa.

A "reunião" teria acontecido em um bar na zona oeste da capital paulista. Lá, eles teriam fumado maconha e tomado cerveja. Depois do encontro, os três foram até o condomínio onde Eduardo mora com a família, o mesmo das vítimas, e pegaram o carro do padrasto do jovem.

Procurada por Splash, a Secretaria de Segurança Público de SP não retornou até o momento. Se o fizer, o texto será atualizado.

O que diz a delegada do caso

Em entrevista coletiva, após o assalto, a delegada Mônica Gamboa contou que o jovem de 19 anos foi preso após confessar participação no crime em virtude do flagrante com outros dois criminosos via câmeras de segurança.

"O indiciado está morando no local há uma semana. Os moradores da casa são a mãe e um padrasto. Ele veio passar uma temporada. Ela é uma moradora antiga e está muito surpresa, abalada com o ocorrido", disse a delegada.

Ela já suspeitava que o crime tivesse sido premeditado. "É um menino de uma condição financeira e classe média alta. [...] Pode ser que ele tenha feito de maneira premeditada, sabendo que a família da influenciadora morava ali? Acredito que sim, mas ainda não comprovamos."

O que aconteceu:

Três homens armados entraram na residência, segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública). Um deles foi preso em flagrante. Outro já foi identificado, e a Polícia Civil de Cotia investiga a identidade do terceiro

Continua após a publicidade

Eles roubaram bolsas, relógios e joias. O prejuízo foi avaliado entre R$ 500 mil e R$ 600 mil. A informação foi confirmada pela delegada Mônica Gamboa, responsável pela investigação.

Armas e ameaças. Gamboa ainda indicou que os criminosos estavam armados e ameaçaram os pais de Biancardi, que identificaram um dos assaltantes como vizinho do condomínio. "Eles foram amarrados. Pai colocado com rosto no colchão, enquanto a mãe de Bruna foi levada para a cozinha e ameaçada por arma de fogo na cabeça para revelar o local onde guardava as joias: 'Vamos jogar óleo quente na sua cara', disseram", contou.

Assaltantes perguntaram onde estava a influenciadora e Mavie. "Pelo que apuramos, eles não tinham a intenção de sequestrar. Ele perguntou para saber onde estavam as joias, pois sabia que a bebê ganhou os itens recentemente", contou a delegada.

Mãe da influenciadora rebateu invasor. "'Como você disse, sou sogra. Não sou ele, não tenho dinheiro guardado'. A mãe foi para o quarto da Bruna e entregou as joias que a bebê ganhou desde o nascimento. Entregou cinco relógios, duas alianças de ouro e três bolsas de grife internacional", conforme o relato da delegada.

Os três suspeitos deixaram a casa de Biancardi sem uso de carro. Eles buscaram um veículo na residência do integrante indiciado e seguiram com os itens roubados até o jardim Arpoador, bairro da zona oeste de São Paulo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes