Conteúdo publicado há 6 meses

Jojo Todynho pede indenização de R$ 50 mil a Val Marchiori por gordofobia

Jojo Todynho, 26, pede R$ 50 mil de indenização por danos morais a Val Marchiori, 49, após a socialite publicar mensagens gordofóbicas em suas redes sociais.

A informação foi dada inicialmente pelo jornal O Globo e confirmada por Splash. O processo corre na 1ª Vara do Juizado Especial Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Em contato com Splash, Val disse que está "muito tranquila". "Pelo que sei, ela já levou uma invertida do juiz. Não estou a par, ainda".

O advogado de Val, Guilherme Nasser explicou a decisão do juiz. "Na verdade, a Val ainda não foi intimada da ação judicial proposta pela Jojo. Porém, estamos monitorando esse processo e tivemos a informação que o juiz do 14⁰ juizado especial cível da regional de Jacarepaguá do Estado do Rio de Janeiro houve por julgar extinta a ação sem julgamento do mérito. Isso porque, na sentença, o magistrado entendeu que a ação deveria ser proposta no foro do domicílio do Réu e não no domicílio do Autor como fez a Jojo. Como o juízo reconheceu a "incompetência" de ofício, ou seja, sem a intimação da parte contrária, a Jojo poderá apresentar recurso ou ainda redistribuir o processo no foro de São Paulo. Precisamos aguardar os próximos passos que serão adotados pela Jojo"

Guilherme diz que não foi a intenção da socialite ofender a cantora e que Jojo quer "se promover". "O que tudo indica é que a Jojo pretende se utilizar desse episódio para se promover através da vitimização, uma vez que o fato ocorreu entre duas pessoas públicas. De qualquer forma, jamais foi a intenção da Val proceder com qualquer ofensa e, se assim for o objetivo da Jojô, vamos enfrentar eventual processo com absoluta convicção de que agimos com absoluto respeito a legislação vigente"

O que aconteceu:

Em 2018, Jojo Todynho foi eleita uma das Musas do Baile Vogue, o que deixou a socialite Val Marchiori irritada. "Tá louca? Tantas mulheres guapas, lindas, por aí! Qual o critério? Acho ela o máximo, assim... Mas musa, eu não sei! Ela como cantora é diferente, mas musa, não! Hello!", disse nos bastidores do evento.

"Ela tem o seu lugar, mas 'pera aí', musa, não. Musa para mim são Sabrina Sato, Luciana Gimenez... Não é por ela ser negra ou acima do peso, até porque sou zero preconceito. Só não acho ela (sic) musa", afirmou ao TV Fama, da RedeTV!, na época.

Questionada sobre o assunto, Jojo Todynho rebateu com ironia. "Cada um com seus problemas. Ela saiu na [revista] Vogue? Porque eu saí", disse Jojo, durante gravação do Programa do Porchat (Record).

Continua após a publicidade

Em 2019, Val alfinetou a cantora novamente. "Que mulher tola. O meu 'hello' para ela. Tentei fazer as pazes, e ela não quis. Carnaval é tempo de alegria e harmonia e essa mulher só pensa em confusão."

Em agosto deste ano, a socialite afirmou que Jojo deveria faer a bariátrica e ainda fez comentários sobre como seria o sexo da cantora com o ex-marido Lucas Souza. "Imagina Jojo em cima daquele ex-marido? Meu Deus. É a mesma coisa que espremer, sei lá, uma laranja. Imagina Jojo por cima? Não dá", disse em entrevista a um podcast. Sobre a cirurgia, a apresentadora disse: "ela tinha que fazer mesmo. Tava muito pesada".

Jojo rebateu as ofensas de Val. "Um bom dia especial para você Val, que se incomoda comigo até hoje por ter sido musa do Baile do Vogue e posado (para a revista). E você que é a mulher padrão maravilhosa nunca foi chamada. Deixa eu te falar uma coisa. Eu adoro ser laranja, porque adoro ser chupada. Agora, maracujá-de-gaveta, hein!? Maracujá dá sono e nem todo mundo curte o suco."

Na sequência, a socialite propôs trégua. No Instagram, Val reconheceu que Jojo merecia ser musa da Vogue e por isso fez um convite para que a influencer fosse ao seu podcast. "Jojo Todynho, olha, realmente, você tem razão. Você merece, sim, ser musa do baile da Vogue. Você está mais gata, mais bonita. Vamos fazer o seguinte? Vamos fazer as pazes. Quero te convidar para você vir no meu podcast, para fazermos uma entrevista e ficar amigas. Eu sou laranja mesmo, mas a gente é feliz mesmo assim. Te amo Jojo, para de brigar comigo, Hello."

Vale lembrar que o preconceito contra pessoas gordas não existe no código penal para ser considerado crime, mas todo aquele que tem seu psicológico abalado por ofensas, bem como os direitos da personalidade atingidos, como o nome, a honra e a intimidade tem direito à indenização por danos morais.

Deixe seu comentário

Só para assinantes