Kayky Brito recebe alta da UTI, está consciente e conversando, diz boletim

Kayky Brito recebeu alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), nesta sexta-feira (22), segundo informou o Hospital Copa D'Or.

"O Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica", diz o boletim médico.

A mãe do artista, Sandra Brito, celebrou a notícia em publicação nas redes sociais. "Meu coração vai explodir. Obrigada, Deus. Sem a sua presença eu não conseguiria", escreveu.

Na segunda-feira (18), a unidade de saúde informou que o ator apresentava boa evolução clínica e estava fazendo fisioterapia e fonoaudiologia.

"Hospital Copa D'Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito apresenta boa evolução clínica, colaborando com os procedimentos de fonoaudiologia e fisioterapia", informou.

No dia 4 de setembro, o ator passou por uma cirurgia de fixação de fratura de pelve e do membro superior direito. Ele sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após ser atropelado no Rio de Janeiro.

O que aconteceu:

Kayky Brito sofreu politraumatismo e traumatismo cranioencefálico após ser atropelado na altura do posto 6 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada do dia 2 de setembro.

Ele estava em um quiosque na orla acompanhado de Bruno de Luca, quando atravessou a rua para buscar algo em um carro. Na volta, foi atropelado por um carro de aplicativo que levava uma passageira e a filha.

Continua após a publicidade

O ator foi encaminhado ao Hospital Miguel Couto e, posteriormente, transferido para o Copa D'Or.

O motorista de aplicativo Diones Coelho da Silva, 41, já prestou depoimento e no mesmo dia se prontificou a fazer o exame para detectar álcool, substância tóxica ou entorpecente no organismo.

A reportagem teve acesso ao resultado do laudo, que aponta que ele não havia consumido nada alcoólico ou qualquer substância de efeito análogo.

No boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal culposa, quando não há intenção do ato, Diones disse que Kayky cruzou a pista repentinamente correndo, que ele trafegava na faixa da esquerda quando tentou desviar, jogando o carro para a faixa da direita. Mesmo assim, não conseguiu evitar a colisão.

Deixe seu comentário

Só para assinantes