Conteúdo publicado há 9 meses

Laura Cardoso lamenta morte de Léa Garcia: 'Juntas todos esses dias'

Laura Cardoso, 95, lamentou a morte da atriz Léa Garcia, nesta terça-feira (15), aos 90 anos. Léa receberia hoje o Troféu Oscarito, a mais tradicional homenagem do Festival de Cinema de Gramado, ao lado de Laura.

"Ainda sem compreender o que houve. Estávamos juntas todos esses dias, em Gramado, sorrindo e se divertindo como os velhos tempos. Fique com Deus, minha eterna colega. Fique com Deus", publicou a veterana, no Instagram.

Por meio das redes sociais, outros famosos também lamentaram a morte da atriz. José Loreto destacou a importância da veterana. "Gigante e eterna", escreveu o ator.

Taís Araujo prometeu continuar o legado da atriz: "Agradeço por cada passo, por cada abraço, cada gargalhada, cada palavra de apoio, cada olhar acolhedor. E te prometo seguir. Celebro sua existência e te honro, minha ancestral".

A atriz Luana Xavier compartilhou: "Isto não pode ser verdade. Pelo amor de Deus. Alguém me diz que isso não é verdade". "Ah, que tristeza", comentou Drica Moraes.

O jornalista Alexandre Henderson falou da tristeza diante da notícia. "A nossa querida Léa Garcia. Tão maravilhosa. Amada. Coração partido", publicou.

Léa Garcia morreu aos 90 anos, nesta terça-feira (15), em Gramado
Léa Garcia morreu aos 90 anos, nesta terça-feira (15), em Gramado Imagem: Reprodução/Instagram

O apresentador Manoel Soares destacou o legado da artista: "Dói. Como dói ler isso. Obrigado pela vida que viveu e nos ensinou a viver", publicou o jornalista.

Continua após a publicidade

Isabel Fillardis compartilhou um texto: "Eu recebia quase toda manhã mensagens dela de bom dia e de força. Tivemos um encontro há cerca de um ou dois meses e trocamos muitas ideias. Combinamos um chá. Se eu estou aqui é porque Léa abriu o caminho. Eu sou porque ela é. O legado dela é imenso, incomensurável. A força que essa mulher tinha e tem, porque eu acredito que a energia fica, é de um tamanho. Perdemos uma grande referência aqui nesse plano. Sabemos da grande joia com quem deixamos de conviver, mas fica a força e a resiliência".

Nomes como Ary Fontoura, Maria Gadú e Sérgio Loroza também lamentaram a morte da veterana.

A atriz morreu aos 90 anos. A artista, que foi uma das primeiras atrizes negras da televisão brasileira, ficou conhecida após interpretar Rosa, em "Escrava Isaura".

Deixe seu comentário

Só para assinantes