Topo

Colecionador detona ex-BBBs e ex-Casamento às Cegas por subirem em carro

Tiago Kfouri desabafou após vídeo de ex-participantes de realities shows viralizarem na internet - Reprodução/Instagram
Tiago Kfouri desabafou após vídeo de ex-participantes de realities shows viralizarem na internet Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

25/07/2023 10h23

Os ex-participantes do BBB 23 Ricardo Alface, 31, e Cezar Black, 35, e os ex-Casamento às Cegas Daniel Manzoni, Lissio Fiod, Rodrigo Vaisemberg e Shayan Haghbin foram criticados por um colecionador de carro ao subirem e encostarem em seu veículo.

Em um evento automobilístico em São Paulo, os ex-participantes de realities shows decidiram gravar um vídeo para o TikTok com um dos veículos expostos. Nas imagens, é possível vê-los fazendo uma dancinha e, no final do vídeo, alguns chegam a subir no teto e outros encostam no carro - um modelo Gol GLR.

De acordo com Tiago Kfouri, dono do carro, a ação não foi autorizada por ele, que se mostrou irritado após ver o vídeo dos ex-BBBs e ex-Casamento às Cegas. "Essas seis pessoas que dançaram aqui no carro, subiram no teto, se esfregaram, apoiaram no carro. Duas delas são ex-participantes do 'BBB' e outras quatro participaram de um reality chamado 'Casamento às Cegas'. Essas seis pessoas foram convidadas para vir ao evento, pelo que me falaram, para fazer algum tipo de ação. Mas, primeiro, nitidamente, não são pessoas educadas e não são pessoas do meio dos carros", iniciou ele.

O colecionador explicou que cinco deles o procuraram após a viralização do vídeo. "Me mandaram mensagens, todos eles em uma linha, e parece que bem alinhada a conversa entre eles, pedindo desculpas, que estavam arrependidos, não deveriam ter feito isso. Para todos eles, eu disse que a atitude foi extremamente infantil de subirem no carro, colocarem a mão e mexerem", desabafou.

Tiago pontuou que faltou educação da parte das seis pessoas e que eles desconhecem a história por trás do carro. "Tem um princípio básico de educação que muitos pais dão para os seus filhos, que é a forma como eu faço questão de instruir minha filha: 'Não é seu, não põe a mão, não toca. Você olha e admira'. Essas seis pessoas não têm ideia da história que tem por trás desse carro, o que significa para mim e o que significa para os brasileiros que curtem carro. Só para deixar pontuado para vocês seis: Esse é o carro do Brasil que tem mais visualizações no YouTube. Desconheço outro carro que tenha mais de 15 milhões de visualizações."

Ele afiemou que tem esse carro há 14 anos e que já passou por situações inusitadas. "Ele já foi exposto no maior evento do mundo de carros customizados e estava aqui porque gentilmente eu trouxe para expor nesse evento no Festival Interlagos", ressaltou.

O dono do veículo afirmou que dois deles afirmaram que não compactuavam com o conteúdo do vídeo. Isso fez Tiago ficar ainda ainda incomodado, porque todos eles divulgaram o vídeo. "Essas pessoas que quiseram se promover me disseram que só queriam fazer um vídeo de entretenimento para reverenciar o carro. Da próxima vez, das duas uma, ou façam com um carro que é de vocês ou não façam. Dois deles disseram que não concordam. Acho que o Rodrigo subiu no teto do carro... Se não concorda, não faça. Vocês foram apresentados para o mundo dos carros da pior maneira que vocês poderiam, porque as pessoas realmente conheceram quem vocês são quando não colocam limites para vocês", disse.

Mais adiante, Tiago afirmou que lamenta muito pelo ocorrido e destacou seu incômodo com o perfil das pessoas nesses eventos. "Me senti extremamente invadido e quero, sim, que fique o exemplo para as marcas que trazem esse perfil de público que não conhece nada pra um evento dentro de um ambiente de carro e fique exemplo paras pessoas que forem em eventos de carros ou museus, que tiverem contato com algo que não é seu, não coloquem a mão no que não é de vocês. Simplesmente respeitem, um princípio básico da educação".

Mais incisivo, ele disse que estava com nojo de ver como ficou o carro após os ex-participantes enconstarem e subirem no carro. "Dá nojo de olhar pro meu carro com as marcas de dedos, com marca de bunda no teto, de perna (...) Enfim, tudo isso vai passar, eu vou dar um belo banho no carro, vou dar um belo banho de sal grosso e eu torço para que esse tipo de coisa não aconteça mais", finalizou.

Ex-BBB rebate

Em seus stories no Instagram, Ricardo, do BBB 23, se pronunciou sobre a situação. "Como mandei mensagem ontem para o proprietário, eu pedi desculpas e disse que não compactuava com a atitude, que realmente se entendia o valor do carro e entendo o valor que o carro tem para ele. Porém, todos os pontos que ele pontua do desrepeito que ele está tendo, eu não fiz nenhum desses pontos. Ele publica um vídeo como se eu tivesse feito tudo que ele falou.

Ricardo tratou de se explicar que não subiu ou encostou no veículo. "Em nenhum momento da foto ou vídeo, eu faço isso. Eu não fiz. (...) Em nenhum eu encostei ou toquei. Infelizmente, eu estava nesse vídeo, mas não fiz nenhuma dessas atitudes. Segundo ponto é que você disse que respondeu a todos que te enviaram mensagem, mas, para mim, você não mandou nada. Eu também não fiz nenhum post colab com ninguém para ganhar visibilidade.

O ex-BBB também destaca que se sentiu ofendido da forma como o colecionador o chamou, como "esse tipo de perfil" e "esse tipo de gente". "Isso também é desrepeito, eu me senti desrespeito, mas nenhuma atitude que você cita no vídeo eu fiz. Mesmo não tendo feito nenhuma das atitudes, eu me prontifico a reparar qualquer dano físico ou moral que tenha acontecido com o carro. Eu respondo pelos meus atos", finalizou.