Topo

'Provas serão tratadas em processo', diz suposto filho de Gugu sobre DNA

Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu, comentou sobre pedido de DNA - Reprodução/Record
Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu, comentou sobre pedido de DNA Imagem: Reprodução/Record

De Splash, em São Paulo

01/07/2023 19h03

A defesa de Ricardo Rocha, que pede judicialmente para ser reconhecido como filho de Gugu Liberato, respondeu ao pedido feito por Nelson Willians, advogado das gêmeas Marina e Sofia Liberato. As filhas do apresentador solicitaram a rápida realização de um exame de DNA.

Defesa de Ricardo Rocha comentou pedido. "Sem que todas as partes ingressem no processo, não há como produzir qualquer prova", disse o advogado Antonio Camilo Alberto de Brito em contato com Splash.

Quando for o momento processual adequado, mediante fiscalização do juízo, qualquer questão probatória será tratada dentro do processo, com a atuação direta das partes e seus advogados. Fora isso não há o que ser comentado.
Antonio Camilo Alberto de Brito, advogado de Ricardo Rocha

O intuito é "buscar uma solução rápida" e "evitar uma exposição desnecessária" de Marina e Sofia, disse Nelson Willians em nota oficial divulgada nesta manhã. "O objetivo é resolver a questão sem demora. O resultado de um exame de DNA é irrefutável e poderia proporcionar uma conclusão célere e definitiva para o caso".

A equipe de Ricardo Rocha ainda aguarda que todas as partes citadas sejam notificadas, apurou Splash. As provas só poderão ser produzidas após a Justiça definir o que será feito após defesas serem apresentadas.

Ricardo Rocha entrou na Justiça em março de 2023 para pedir o reconhecimento da paternidade de Gugu Liberato, mas o caso só veio à tona em junho — durante audiência que discutiu o reconhecimento da união estável entre o apresentador e Rose Miriam di Matteo.

O pedido de reconhecimento da paternidade segue em segredo de Justiça. A reportagem apurou que a defesa pretendia manter sigilo para não se envolver em discussões sobre testamento deixado por Gugu em 2011.

Caso seja reconhecido como filho de Gugu, Ricardo será considerado um herdeiro direto. Ele poderá fazer parte da divisão de 75% dos bens do apresentador, avaliados em R$ 1 bilhão, destinados aos filhos.

Reconhecimento de paternidade pode anular testamento, prevê Código Civil. "Sobrevindo descendente sucessível ao testador, que não o tinha ou não o conhecia quando testou, rompe-se o testamento em todas as suas disposições, se esse descendente sobreviver ao testador. [...] Rompe-se também o testamento feito na ignorância de existirem outros herdeiros necessários", dizem os artigos 1973 e 1973.

Quem é o suposto filho de Gugu:

Dono de uma concessionária de carros de luxo. Ricardo comercializa carros de alto padrão em uma loja localizada em Pirituba, na zona norte de São Paulo.

Discreto, Rocha mantém uma rotina afastada das redes sociais.

Em entrevista à Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Ricardo Rocha disse que sua pretensão no momento é confirmar a paternidade. "A única coisa que quero no momento é isso que está sendo noticiado. Entrei [com o processo] para fazer o exame de paternidade e para ser reconhecido. Mais coisas não posso falar, porque envolve terceiros. É complicado."

Ricardo justifica a demora para questionar a paternidade. "Eu sou uma pessoa meio reservada. Eu sempre temi isso que está acontecendo. Eu me arrependo por não ter feito isso [antes] em vida. Eu tinha receio da exposição. Nunca quis por esse motivo. Não gosto de aparecer. O motivo é esse", disse ao "Domingo Espetacular" (Record).

Ele também celebrou o fato de que as gêmeas Sofia e Marina teriam concordado em realizar o exame. "Espero que todos aceitem, porque fica mais fácil para a família e para mim", disse a Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

A mãe do suposto filho de Gugu teria conhecido o apresentador em 1973. A petição diz que ela trabalhava como babá e empregada doméstica "na residência de uma família nipônica", conforme relato da Folha de S. Paulo.