Topo

Ele acampa na Globo e virou expert em revelar celebs como poucos conhecem

Vinicius Barros faz sucesso ao mostrar bastidores do encontro entre famosos e fãs nos Estúdios Globo - Reprodução/Instagram
Vinicius Barros faz sucesso ao mostrar bastidores do encontro entre famosos e fãs nos Estúdios Globo Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

18/06/2023 04h00Atualizada em 18/06/2023 07h32

Vinicius Barros, 30, se tornou especialista na arte de flagrar famosos. Ele coleciona centenas de fotos ao lado de cantores, atores e influencers e expõe como eles são no trato com os fãs.

Tudo começou ainda antes da pandemia, quando o carioca foi a uma gravação em um pavilhão de artes do Riocentro, onde também era gravado o humorístico "Vai que Cola", do Multishow.

Um encontro com Paulo Gustavo — que era um dos protagonistas do programa — foi o suficiente para o jovem transformar o lazer em trabalho: hoje, ele faz plantões quase diários na entrada dos Estúdios Globo, na zona oeste do Rio de Janeiro, com o único objetivo de encontrar artistas.

Os vídeos dos bastidores, mostrando a relação dos famosos com os fãs, fizeram Vinicius atingir mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e no TikTok.

"Paulo Gustavo se tornou o meu maior ídolo depois desse dia. Logo após essa experiência, fui a outra gravação, dessa vez nos Estúdios Globo, e me contaram que na portaria 3 os famosos atendiam aos fãs. Decidi ir uma vez para conhecer, mas quando comecei a postar nas redes sociais, meus seguidores pediam para mostrar mais de como era", detalha Vinicius a Splash.

vinicius paulo gustavo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Vinicius com Paulo Gustavo em gravação do "Vai que Cola"
Imagem: Reprodução/Instagram

Virou trabalho

As visitas à emissora carioca diminuíram com a crise da covid-19, mas voltaram com força durante o BBB 22. Jade Picon, a rival do campeão Arthur Aguiar na edição do reality, foi figura frequente nas fotos com o influenciador, que conta que as visitas à Globo se tornaram um trabalho.

Vários famosos já me reconhecem, principalmente os que estão sempre na Globo, mas já aconteceu de até quem vai pouco por lá saber quem eu sou, é uma sensação diferente. O Ferrugem, por exemplo, chegou e falou que assistia aos meus vídeos. Confesso que fiquei em choque

E o resultado do trabalho de Vinicius não é visto apenas nas fotos com famosos, mas também nas inúmeras viagens internacionais feitas pelo carioca.

E o lado negativo?

Vinicius confirma que recebe muito "hate" por causa de seus vídeos, na caixa de comentários, mas evita falar sobre experiências ruins na busca por famosos. No TikTok, ele faz vídeos sobre "a diferença" entre os artistas, reunindo encontros com dois ou mais globais em um post só. Mas o influenciador nunca compartilha as próprias impressões — ele deixa para os seguidores os comentários.

Uma das figuras mais polêmicas foi a cantora Anitta. Em um vídeo gravado por Vinicius, ela aparece atendendo a todos os fãs. Mas a aparente pressa da cantora dividiu opiniões. "Tirou, sai", repetia a Poderosa a quem se aproximava para uma foto.

Anitta, assim como celebridades mais tímidas, tem defensores nos posts de Vinicius. Muitos destacam que os famosos cumprem uma agenda apertada e também têm direito a uma personalidade mais introvertida. Questionado sobre sua opinião sobre famosos mais distantes dos fãs, ele prefere destacar os mais simpáticos que conheceu.

Posso citar algumas das melhores pessoas da Globo: Tatá Werneck, Iza, Rodrigo Lombardi, Camila Queiroz, Emílio Dantas, Mc Cabelinho... Um encontro que foi bem marcante e inusitado também foi quando a Xuxa foi gravar o programa do Porchat, para o GNT. Não só por ser a Xuxa mas também por poder registrar esse momento dela retornando à Globo para gravar algo

Apesar de se manter firme nas redes sociais, o plano de Vinicius é conseguir ir para o "lado de lá": ele quer ser confinado no Big Brother Brasil, o maior reality da Globo. "Hoje com certeza meu maior sonho é participar do BBB, mostrar realmente quem eu sou. Tem muitas mensagens positivas nas ruas, pessoas que me reconhecem e que dizem que amam acompanhar o meu trabalho, é isso que me traz forças."