Topo

Princesa Diana deu tapa em Harry após atitude racista, diz livro

Diana e o príncipe Harry, em 1987 - Georges De Keerle/Getty Images
Diana e o príncipe Harry, em 1987 Imagem: Georges De Keerle/Getty Images

De Splash, em São Paulo

11/04/2023 12h57

Lady Di deu um tapa no filho mais novo, o príncipe Harry, após ele ter uma atitude racista contra um motorista de ônibus, diz o livro "Our King" ("Nosso rei", em tradução para o português), do jornalista britânico Robert Jobson.

A história foi confirmada a Jobson por Ken Wharfe, então oficial de proteção policial da princesa. A informação é do tabloide The Mirror.

O príncipe teria imitado o sotaque indiano de um motorista de ônibus. A princesa havia levado os dois filhos, ainda crianças, para passear de ônibus por Londres em uma excursão organizada por Wharfe. Durante a viagem, Harry "embaraçou" a mãe ao imitar o sotaque do motorista.

O motorista não teria se importado com a situação, mas Diana teria ficado envergonhada, mandando encerrar o passeio ali. Diana, Ken, William e Harry saíram do ônibus.

Assim que desceram do ônibus, Diana teria dado um tapa em Harry e dito: "Nunca mais faça isso." Segundo o livro, a princesa estava "tão irritada que até fez Harry escrever uma carta para Wharfe, para se desculpar por seu comportamento e por estragar o dia que ele havia organizado para os meninos." O autor diz que teve acesso à carta escrita pelo príncipe.

No mesmo livro, Jobson afirma que a rainha Elizabeth "escondeu" que usava cadeira de rodas no Jubileu de Platina. Segundo ele, um plano "meticulosamente organizado" foi colocado em ação para que a rainha pudesse aparecer na sacada do palácio de Buckingham.