Topo

Vida depois do varejo: como estão garotos-propaganda que ficaram famosos

Carlos Moreno, Fabiano Augusto e Sebastian Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

10/04/2023 04h00

Fabiano Augusto, Carlos Moreno e Sebastian ultrapassaram os limites da publicidade e se transformaram em figuras conhecidas nacionalmente por causa de trabalhos como garotos-propaganda de grandes marcas.

De "quer pagar quanto?" a "compre, compre, compre": veja como estão os donos dos bordões mais famosos da propaganda nacional.

Relacionadas

Fabiano Augusto ficou conhecido pelo bordão "quer pagar quanto?" nos comerciais das Casas Bahia, de 2002 a 2006. "Cada campanha durava um dia [no ar], então eu trabalhava 20 horas diárias. Do lado do estúdio tinha um motel. Já saí e fui dormir no motel, porque depois de três horas tinha que voltar. Era heavy metal mesmo", disse Fabiano, em entrevista ao Notícias da TV.

O ator e apresentador ficou marcado como garoto-propaganda da loja de móveis Imagem: Reprodução/YouTube

Mesmo após o fim da primeira parceria com a marca, ele chegou a fazer outros trabalhos para a rede de varejo.

Em 2018, o ator aproveitou o Dia dos Namorados para publicar a primeira foto ao lado do namorado, o diretor teatral, cantor e compositor Dan Nakagawa.

Ele segue investindo na carreira de ator e já participou de várias montagens teatrais.

Os atores Carlos Moreno e Reynaldo Gianecchini em comercial da Bombril/Reprodução Imagem: Reprodução / Internet

Carlos Moreno foi o rosto da marca do setor de limpeza Bombril ao longo de 38 anos. Ele estampou diversas campanhas ao longo da parceria, que chegou ao fim em abril de 2016.

O trabalho, inclusive, rendeu um recorde a Moreno por tempo de permanência no ar dado pelo Guinness World Records. Desde então, o ator passou a se dedicar ao teatro e já fez campanhas para outras marcas.

Sebastian ex-garoto-propaganda da C&A Imagem: Lucas Fonsecca/ Divulgação

Sebastian, nome artístico de Sebastião Fonseca, trabalhou como garoto-propaganda da C&A. Ele era presença cativa nas casas das famílias brasileiras durante os comerciais de TV da marca, nos anos 1990 e 2000. O comunicador estrelou a campanha de 1990 da C&A "Abuse e Use", unindo dança e atuação, e tornando-se o primeiro garoto-propaganda negro do Brasil.

A parceria com a marca se encerrou em 2010. A Splash, em 2021, Sebastian contou que, mesmo com as mudanças na carreira, a "missão" de vida continuava a mesma: "comunicar".

Hoje em dia, ele se descreve como "ativista ambiental", segue com trabalhos na propaganda e está envolvido com a ONG Recomeçar 360, que reintegra à sociedade pessoas egressas do sistema penitenciário.

O apresentador, empresário e guru de vendas Ciro Bottini Imagem: Divulgação

Ciro Bottini criou a própria marca ao transformar o conhecido "compre, compre, compre" em um dos seus principais "slogans". Com o "Aiii, Bottini", que é quando ele imita a voz de telespectadores, ele ganhou fama no canal de vendas Shoptime e o título de "maior vendedor do Brasil".

O apresentador ainda segue trabalhando como vendedor, mas diversificou a carreira oferecendo palestras, empreendendo e produzindo conteúdo nas redes sociais. Ele conta com mais de 135 mil seguidores no Instagram.

Luiz Antonio Cury Galebe foi durante seis anos 'garoto propaganda' da Lojas Americanas Imagem: Reprodução/YouTube

Luiz Antonio Cury Galebe ficou conhecido por anunciar as "melhores promoções" das Lojas Americanas nos anos 1990. As peças publicitárias tinham como marca principal o tom descontraído do antigo Shop Tour, que era um programa de vendas idealizado pelo próprio Galebe.

A parceria com a Americanas, no entanto, chegou ao fim no início dos anos 2000. À época, ele travou uma batalha judicial com a ex-mulher, Maria Cristina Rodrigues dos Santos, que questionava os direitos de participação em uma empresa (que era a responsável pelo Shop Tour).

Em 2010, o garoto-propaganda foi diagnosticado com leucemia. No ano seguinte, ele finalizou a venda da marca Shop Tour e foi viver nos Estados Unidos com a família.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vida depois do varejo: como estão garotos-propaganda que ficaram famosos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade