Topo

Hugh Jackman se abre sobre polêmica de assédio com diretor: 'É complicado'

Hugh Jackman em "Logan", filme de 2017 - sua última aparição como Wolverine - Divulgação / Instagram
Hugh Jackman em "Logan", filme de 2017 - sua última aparição como Wolverine Imagem: Divulgação / Instagram

Colaboração para Splash, em São Paulo

05/01/2023 16h32Atualizada em 05/01/2023 16h32

Hugh Jackman falou sobre a polêmica envolvendo o nome do diretor de 'X-Men', Bryan Singer. O ator, que trabalhou com Bryan em três dos filmes da franquia do filme de heróis, se abriu sobre as acusações feitas por outros colegas sobre condutas e comportamentos abusivos do diretor.

Voltando com Wolverine pela última vez no próximo filme de Deadpool, Hugh falou sobre a visão que tem hoje sobre a franquia que o alçou à fama, após as acusações. "É uma questão muito complicada", disse o ator inicialmente numa entrevista ao jornal The Guardian.

Hugh continuou: "Tem muita coisa em jogo. 'X-Men' foi o ponto de virada, acredito, em termos de quadrinhos virando filme, e há muito pelo que ser grato. E há questões a serem feitas e acho, sim, que elas devem ser feitas. Acho que eu não sei responder a isso de forma elegante. Acho que é complexo. De qualquer forma, olho com orgulho ao que conquistamos e ao que iniciamos", disse o ator. Hugh, que é australiano, também comentou o comportamento do diretor. "Foi meu primeiro filme nos Estados Unidos, você deve entender. Tudo era novo pra mim. Acho que é justo dizer que existiam histórias. Acho que algumas formas de estar no set não aconteceriam hoje em dia. E acho que as coisas mudaram para melhor. Há muito menos tolerância para comportamentos que marginalizam, desrespeitam, são opressivos ou fazem bullying com as pessoas. A tolerância para isso é zero hoje, as pessoas vão falar, e eu acho isso ótimo", disse ele.

Bryan Singer foi acusado por atores de conduta imprópria nos sets, além de assédio. Halle Berry foi uma das atrizes que comentou o comportamento do diretor. "Bryan não é o cara mais fácil de se trabalhar. Quer dizer... todos ouviram as histórias. Eu ficava muito brava com ele. Eu briguei com ele, e disse palavras feias que vieram pela frustração. Quando trabalho, sou uma pessoa séria. Quando isso é comprometido, eu fico meio louca", disse a atriz em 2020, em entrevista à Variety.