Topo

Apresentadora culpa 'casas nojentas' por contaminação com chumbo e mercúrio

A apresentadora Christina Haack apresenta o programa "Reforma à Venda" na TV norte-americana - Reprodução
A apresentadora Christina Haack apresenta o programa "Reforma à Venda" na TV norte-americana Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em Maceió

23/12/2022 17h12

A apresentadora Christina Haack, conhecida por comandar programas de reformas de residência na TV norte-americana, gerou polêmica após afirmar que foi contaminada por metais pesados devido ao seu trabalho em frequentar "casas nojentas" para gravações.

Ao compartilhar seu relato, Haack contou que foi diagnosticada com uma intoxicação provocada por mercúrio e chumbo, "provavelmente devido às casas nojentas em que estive".

"Agora, estou passando por um processo de desintoxicação com uso de ervas e medicações intravenosas. Depois veremos como me sinto e como devo lidar com os implantes", declarou a apresentadora, referindo-se ao silicone implantado nos seios.

Christina Haack comanda os programas "Reforma à Venda" e "Christina on the Coast".

A exposição ao mercúrio é bastante comum principalmente em áreas de mineração e locais em que ocorre descarte incorreto de lâmpadas, por exemplo. A contaminação pelo metal pode acarretar danos ao sistema nervoso, cardiovascular e renal.

O chumbo, por sua vez, também é comum em locais com pontos de mineração e pode ser encontrado em tintas, esmaltes cerâmicos, joias, brinquedos, cosméticos, entre outros. No corpo humano, o chumbo pode atingir as funções cerebrais, o sangue, os rins e o sistema digestivo.