Topo

Ney Matogrosso não curte paquera online, mas envia nudes: 'Sexo é diversão'

Ney Matogrosso não curte paquera virtual pela falta de verdade - WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/AE
Ney Matogrosso não curte paquera virtual pela falta de verdade Imagem: WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

De Splash, em São Paulo

17/09/2022 14h08

O cantor Ney Matogrosso, de 81 anos, vive rompendo tabus envolvendo o sexo desde que explodiu em 1973 como vocalista da banda Secos & Molhados e hoje está na onda da paquera virtual, com direito a troca de foto íntimas com os pretendentes.

Em entrevista à Veja, o artista destacou que ninguém pode ser definido pela sua sexualidade por necessitar conhecer o indivíduo. Ele deixa claro que o sexo na sua visão é uma diversão.

A sexualidade não é o que define a pessoa. Tem muito mais em jogo. O sexo na minha vida é diversão, um playground. Eu ainda gosto. É claro que não tenho mais a mesma vida ativa dos 30 anos, mas estou atento.
Ney Matogrosso

Um desafio para Ney Matogrosso nos tempos modernos é a paquera virtual. Adepto encontro e troca de olhares, o artista tem lidado bem com os aplicativos de romances e não fica em cima do muro para dizer que manda nudes.

"Recebo nudes. E, às vezes, mando de volta, outras não. Porque eu também não vou ficar só nessa. Já entendi que essa troca é, na maioria das vezes, virtual mesmo. Não é para você ter ilusão de que haverá necessariamente um encontro. Aquilo dali é assim: as pessoas aparecem de vez em quando e daqui a pouquinho ninguém mais se fala", destacou o cantor, que não escondeu uma certa nostalgia de outros tempos:

Acho que era mais gostoso antes. Você se aproximava de uma pessoa, uma coisa se acendia e você ia. Tinha algo da sedução ao vivo que eu gostava. Olhar, sentir, retribuir, ver tudo isso no rosto. Apreciava muito mais isso, inclusive, do que de ir para a cama.
Ney Matogrosso

O artista define liberdade como "viver sem medo de nada" e diz que não levanta bandeiras por crer que as atitudes deixam claro seus pensamentos. "Eu sou a minha própria bandeira. Não acho necessário discurso se nas suas ações você já mostra o que é e o que pensa", afirmou.

Questionado sobre as cobranças para se posicionar politicamente por causa das eleições, o cantor deixou claro que não irá declarar o seu voto.

Cada um é livre para pensar e fazer o que quiser na vida, e ser responsável por suas escolhas, para o bem e para o mal.
Ney Matogrosso