Topo

Ator de 'Pantanal' pode receber alta amanhã: 'Se tudo for como hoje'

Ator Gustavo Corasini, que interpretou Tadeu na primeira fase de "Pantanal", foi atropelado em São Paulo - Reprodução/Instagram
Ator Gustavo Corasini, que interpretou Tadeu na primeira fase de "Pantanal", foi atropelado em São Paulo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

28/08/2022 20h10

O ator mirim Gustavo Corasini, de 12 anos, que viveu Tadeu na primeira fase de "Pantanal" (TV Globo), pode receber alta amanhã. O adolescente está internado há quase uma semana após ter sido atropelado, na última terça-feira (23), ao lado de Eduardo, no condomínio que mora em São Paulo. O amigo não resistiu aos ferimentos.

Em uma publicação nos Stories do Instagram, a mãe do ator, Fernanda Corasini, escreveu sobre a atualização do estado de saúde de Gustavo.

"Boas notícias. Se tudo se mantiver como hoje, amanhã iremos para nossa casinha. Hoje, o Gustavo comeu uma pera, uma maça e bolachinhas de maisena. Ainda está resistente a comida, mas está mais animado", disse.

Também no Instagram, a mãe fez uma publicação para agradecer a todos que estão torcendo pela recuperação do filho e também quem ajudou nesse momento difícil.

"Quero agradecer a todos que estão passando por essa junto com a gente. Agradecer pelos bombeiros que foram tão humanos, que estiveram com o Gustavo até o momento da cirurgia, o encorajando e dizendo a ele que ele estava de parabéns e que ele foi muito forte e corajoso. Agradecer por toda equipe do hospital Santa Marcelina, que desde o primeiro momento que entramos aqui fomos tratados com carinho, respeito e dedicação", afirmou, que também estendeu o post aos médicos e enfermeiros.

Em outro momento, ela também fez questão de agradecer aos fãs do ator mirim. "Gratidão aos amigos que oraram por nós, aos meus familiares, aos fãs do Guh. Enfim gratidão!!! Eu creio que quanto mais somos gratos mais coisas boa acontecem", frisou ela.

Hoje, o adolescente também pediu a contribuição dos seguidores para ajudar na vaquinha da família de Eduardo. O ator, que afirmou que o considerava como um irmão, disse que compartilhavam as suas mães e tinha um carinho muito especial por ele.

"Sempre admirei ele porque ele era muito responsável, com 13 anos era o homem da casa. Cuidava de tudo na casa para sua mãe trabalhar. Arrumava os irmãos para ir à escola, levava na escola e depois ia estudar. Dava comida, arrumava casa. Sempre falava para mãe que logo ia trabalhar, ser Jovem Aprendiz para ajudar a mãe a comprar uma casa e não ter que pagar aluguel", disse Gustavo.

"Por isso peço vamos continuar com essa corrente do bem, com essa vaquinha para ajudar a Márcia e seus filhos terem um cantinho para viver em paz", acrescentou ele.

Tratamento psicológico

Durante a recuperação das lesões, Gustavo Corasini está passando por um tratamento psicológico por estar "muito abalado" com a morte do amigo Eduardo.

"O Gustavo recebeu a visita da psicóloga. A doutora, nesse primeiro momento, conversou um pouquinho com ele, mas ele ainda está muito triste e se fechou para a conversa. Iremos fazer um trabalho com ela para cuidar da parte psicológica dele que está muito abalada", divulgou a família do ator, em suas redes sociais.

"O acidente foi horrível e ele presenciou toda a situação do estado grave em que o amigo estava. Além da perda, com certeza são cenas perturbadoras que não saem de seus pensamentos. Peço que continuem orando para que sua alegria e brilho no olhar voltem", finalizou a publicação.

Reencontro com a mãe do amigo

Neste sábado (27), Gustavo Corasini encontrou Márcia, a mãe de Eduardo, amigo com quem estava no momento do acidente e que não sobreviveu. De acordo com um comunicado publicado no Instagram do ator, a reunião foi emocionante.

O artista se comprometeu a apoiar Márcia e seus outros três filhos, irmãos de Eduardo. "O Gustavo está se recuperando bem. Hoje recebeu a visita da Márcia, mãe do Eduardo. Foi um encontro muito emocionante para ambos e ele disse a ela que agora vai ser o irmão do Vitor, Gustavo e Fernanda. Que irá ajudar a cuidar deles. Disse que vamos conseguir realizar o sonho do Eduardo, que era dar uma casa para a mãe", informou a família do artista.

Gustavo ganhou destaque como Tadeu na primeira fase da novela "Pantanal", mas também já atuou nas séries "Carcereiros" (TV Globo), "3%" e "O Escolhido" (ambas da Netflix), e na novela "Gênesis" (Record TV).

O acidente

O jovem estava com amigos, colocando bandeirinhas decorativas para a Copa do Mundo na rua em que mora, quando ele e mais um menino foram atingidos. O menino que acompanhava Gustavo, Eduardo, não resistiu aos ferimentos. Já Gustavo precisou de cirurgias em virtude das fraturas no braço, perna e bacia.

"Peço orações a todos. Infelizmente seu melhor amigo não resistiu e foi morar com Deus. Estamos muito tristes e destruídos, um pesadelo. Eduardo, descanse em paz, meu lindo! Olhe por nós! O menino que faleceu se chama Eduardo e a família precisa de ajuda para o funeral. Qualquer quantidade ajuda nas despesas funerárias. A Márcia, mãe do Eduardo, é diarista e quem cuidava dos irmãos para ela trabalhar era ele", explicou a mãe de Gustavo, em post feito nas redes sociais do ator.

Gustavo ganhou destaque como Tadeu em "Pantanal", mas também já atuou nas séries "Carcereiros" (TV Globo), "3%" e "O Escolhido" (ambas da Netflix), e da novela "Gênesis" (Record TV).

Gustavo Corasini pode ir para casa amanhã após passar por cirurgias  - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Gustavo Corasini pode ir para casa amanhã após passar por cirurgias
Imagem: Reprodução/Instagram