Topo

Maggie Peterson, estrela de 'The Andy Griffith Show', morre aos 81 anos

Maggie Peterson em 'The Love God?' Imagem: Reprodução/Courtesy Everett Collection

Colaboração para Splash, de São Paulo

17/05/2022 09h11Atualizada em 17/05/2022 09h11

Conhecida por seu papel como Charlene Darling em "The Andy Griffith Show", Maggie Peterson faleceu no domingo, aos 81 anos. A atriz estava no Colorado e a família anunciou sua morte em decorrência de uma piora na saúde.

Segundo os familiares da estrela, sua saúde estava mais abalada desde a morte do marido, o músico de jazz Gus Mancuso. O casal ficou junto por mais de 40 anos, e ele faleceu em dezembro do ano passado.

A primeira aparição de Maggie Peterson em "The Andy Griffith Show" foi no ano de 1963. Próximo ao final da terceira temporada da comédia, a atriz se destacou com uma versão animada de "Salty Dog". Depois disso, participou de outros quatro episódios do programa até 1966.

Seu papel foi tão marcante para o cinema que retornou como Charlena Darling para o filme "Return to Mayberry" (1986). A famosa também participou de outros programas, como "The Odd Couple e Love" e "American Style".

Já aposentada da atuação, na década de 1980, Maggie Peterson trabalhou para a Nevada Film Commission e atuou como gerente de locação em filmes. Alguns deles foram "Casino" (1995) e "Pay It Forward" (2000).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maggie Peterson, estrela de 'The Andy Griffith Show', morre aos 81 anos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade